Porsche e Audi confirmadas na Fórmula 1 2026: o que esperar?

O ok da Volkswagen praticamente garante Porsche e Audi na F1 a partir de 2026. Como olhar para a novidade a partir de agora?

O anúncio da Volkswagen neste começo de semana é claro: Porsche e Audi estão mesmo de chegada no Mundial de Fórmula 1, após longas discussões e muito tempo de avaliação. A data ainda está distante, apenas 2026, mas o desenho está estabelecido. O que causou a mudança de opinião do Grupo Volkswagem, que passou anos rejeitando a Fórmula 1? Este novo projeto pode ser recebido como sério? Foi assunto no Paddock GP desta semana.

Durante anos, a Volkswagen travou as tentativas de suas marcas de um interesse mais vigoroso na Fórmula 1. O motivo era, sobretudo, financeiro: a F1 era cara demais e tecnologicamente sofisticada demais, algo que trazia a necessidade de gastar muito dinheiro e sem qualquer garantia de sucesso. O sucesso imediato, então, era quase impossível.

Agora, com tecnologia mais ligadas ao futuro da mobilidade e teto orçamentário, a coisa mudou de figura. E aí, o que acha de Audi e Porsche na Fórmula 1?

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
+ Volkswagen põe asas de fora e já admite: quer pilotos alemães em Audi e Porsche na F1

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar