Pouco mais de um ano após perder pernas, Monger ganha teste surpresa e pilota carro da Sauber na Inglaterra

Billy Monger, jovem piloto britânico que teve pernas amputadas após um acidente em 2017, vai testar um carro de F1 em Rockingham. Piloto guia Sauber C30 ainda nesta tarde e dá um novo passo na carreira de piloto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Billy Monger teve uma surpresa e tanto na manhã desta terça-feira (26). O britânico foi chamado para um teste surpresa no circuito de Rockingham, em um carro de F1 da Sauber. A primeira atividade está prevista já para esta tarde no traçado inglês.
 
Monger sofreu um acidente no ano passado, durante a etapa de Donington Park da F4 Inglesa e teve as duas pernas amputadas em consequência das lesões. O piloto não abandonou o sonho de estar nas pistas, e desde a recuperação vêm participando de diversas atividades. Além de diversos testes com carros adaptados, Billy voltou ao cockpit na F3 Britânica.
Billy Monger testará Sauber C30 em Rockingham, na Inglaterra (Foto: SkySports F1)
 "Eu não sinto que meu caminho mudou", disse Monger, entrevistado em fevereiro. "Antes do acidente, via a F3 como o local para se estar nesta temporada. Tenho que me forçar a voltar para onde eu estava, mesmo após passar por algo tão grave. É um desafio, mas eu gosto de me desafiar. Fiquei mais duro com o acidente, me fez perceber o que é de fato importante. Isso me estimular a alcançar a F1", completou o garoto.

O teste em Rockingham foi organizado pela F1 Heritage, e prevê que Monger pilote um Sauber C30, de 2011, utilizado por Sergio Pérez, Kamui Kobayashi e Pedro de la Rosa. O carro foi adaptado às necessidades do jovem de 19 anos e conta com controles manuais para facilitar sua operação. Todas as modificações já foram testadas. 

 
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.