Presidente da Ferrari diz que vitória na Austrália foi “uma recompensa”, mas freia entusiasmo: “É errado celebrar demais”

Sergio Marchionne emitiu um comunicado logo após a vitória da Ferrari na Austrália, neste domingo (25). O presidente da icônica marca parabenizou Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen e disse que o triunfo foi uma recompensa por todo o trabalho da equipe. Porém, apesar da alegria, o dirigente evitou celebrar demais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Ferrari surpreendeu a Mercedes, neste domingo (25), e abriu a temporada 2018 com uma importante vitória no GP da Austrália. Sebastian Vettel aproveitou a intervenção do safery-car virtual para fazer a parada nos boxes e, tirando proveito do ritmo mais lento, voltou à frente de Lewis Hamilton. O inglês ainda ensaiou um confronto, mas não foi capaz de superar o rival. Kimi Räikkönen ainda completou o pódio na terceira colocação. A bem-sucedida performance ferrarista arrancou elogios do presidente da marca, Sergio Marchionne.

 
Logo depois a conquista, o dirigente emitiu um comunicado em que parabenizou Vettel e Räikkönen, além de dizer que a vitória foi uma recompensa pelo trabalho da equipe italiana ao longo dos últimos meses. "Não poderia ter sido um começo melhor para a Ferrari. Ouvir o Hino Nacional da Itália ecoar em Melbourne foi um momento emocionante para todos nós e para todos os fãs da escuderia", falou Marchionne.
O pódio do GP da Austrália (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"É a melhor recompensa possível para a equipe, que construiu um carro competitivo e usou uma estratégia perfeita para aproveitar a maneira como a corrida evoluiu. Parabéns a Sebastian e a Kimi, ambos fizeram uma grande corrida", completou.

 
O presidente ferrarista, no entanto, tratou também de frear o entusiasmo pelo triunfo. "Claro que ainda há um longo caminho a percorrer no campeonato, com mais 20 corridas", acrescentou.
 
"Então, seria errado comemorar demais agora. Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente, mas o primeiro passo foi dado na direção certa", concluiu.

A F1 volta em duas semanas, 8 de abril, com o GP do Bahrein no circuito de Sakhir. Um ano atrás, em 2017, foi Sebastian Vettel quem venceu a prova após largar atrás das duas Mercedes. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.