Presidente da Ferrari elogia Hamilton e vê chegada como “sinal importante” para F1 2025

John Elkann elogiou progresso visto na Ferrari no início da temporada 2024 e falou das expectativas para a chegada de Lewis Hamilton no próximo ano

A Ferrari começou a temporada 2024 da Fórmula 1 com o pé direito. Apesar de a desvantagem para a Red Bull ainda ser grande em ritmo de corrida, o time de Maranello é claramente a segunda força do atual grid, superando Mercedes e McLaren. O bom momento tem agradado também o presidente da montadora italiana, John Elkann, que elogiou o progresso feito pela escuderia de Frédéric Vasseur e falou das expectativas para a chegada de Lewis Hamilton em 2025.

Na primeira etapa do ano, no Bahrein, Carlos Sainz terminou em terceiro e conquistou o primeiro pódio da esquadra no ano. Enquanto que no último fim de semana, na Arábia Saudita, foi Charles Leclerc quem completou o top-3 ao lado de Max Verstappen e Sergio Pérez. Mesmo sem nenhuma vitória, o início de temporada da Ferrari é muito superior ao que foi visto no mesmo período em 2023.

Elkann está otimista com o progresso visto na equipe nos últimos meses. “Certamente, se olharmos onde estávamos há um ano, este campeonato começou melhor”, disse o empresário à emissora britânica Sky.

“Como sempre, o importante é tentar melhorar, progredir e esta é a dinâmica que se sente na Ferrari neste momento”, acrescentou o mandatário.

Elkann comemorou início de ano da Ferrari e falou das expectativas para a chegada de Lewis Hamilton (Foto: F1)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Ferrari foi a responsável pela notícia mais bombástica deste início de temporada da F1. No início de fevereiro, o time de Maranello anunciou a chegada de Hamilton para ocupar o cockpit ao lado de Leclerc em 2025. Elkann destacou a importância do heptacampeão na história da categoria e está confiante de que a parceria renderá muitos frutos.

“Ao longo dos últimos anos, eu disse o quanto Lewis Hamilton é um grande piloto e o quanto ele fez pela F1. O fato de ele ingressar na Ferrari é um sinal importante do quanto ele acredita que pode fazer grandes coisas com a equipe”, finalizou o mandatário.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

O FANTASY GAME DO GRANDE PRÊMIO: clique na imagem, faça seu cadastro e dê os palpites para a próxima etapa da F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.