Preso atrás de Leclerc, Bottas quebra motor e abandona no Brasil

Extra! Extra! O motor Mercedes quebrou. Com fumaça saindo pela traseira da Mercedes #77, Valtteri Bottas encostou o carro e abandonou o GP do Brasil de 2019

A corrida de Valtteri Bottas, no GP do Brasil de Fórmula 1, na tarde deste domingo (17), terminou a 19 voltas do fim. O resistente e confiável motor Mercedes fez algo que dificilmente faz: deixou na mão um de seus pilotos. Bottas encostou o carro e abandonou.
 
Na realidade, a prova do finlandês foi bastante confusa. Bottas estava na quarta colocação e tentou uma estratégia diferente: pôs um jogo de pneus duros, enquanto Lewis Hamilton e Max Verstappen estavam de pneus macios e Sebastian Vettel tentava médios. 
Valtteri Bottas abandona o GP do Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)
A tentativa de pulo do gato durou apenas 15 voltas. Com rendimento ruim, Bottas voltou aos boxes no giro 42 para trocar os duros por pneus médios e ir até o final. Algumas voltas depois, mesmo com pneus novos, estava preso atrás de Charles Leclerc, que tinha pneus duros e gastos.
 
A briga terminou quando o Mercedes #77 começou a fumar. Em pouco mais de uma volta, Bottas encostou o carro e causou o primeiro safety-car do dia. 
GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube