Alonso destaca “opiniões diferentes” e volta a questionar punição recebida na China

Fernando Alonso novamente reclamou da punição que levou na corrida sprint em Xangai e disse que espera a revisão da sanção, solicitada pela Aston Martin às vésperas da etapa da Fórmula 1 em Miami

Fernando Alonso segue insatisfeito com a punição que recebeu pelo incidente com Carlos Sainz durante a sprint do GP da China. Na ocasião, ambos dividiram várias curvas e o #14 levou a pior com um pneu furado enquanto o piloto da Ferrari teve pequenas avarias no carro.

Os comissários consideraram que o piloto da Aston Martin foi culpado pela colisão, aplicando 10s de sanção — que não fizeram diferença ao resultado, já que Fernando abandonou. A questão é que os pontos na carteira deixaram o veterano de 42 anos com seis de um limite de 12 sem que haja suspensão automática de uma corrida. Por isso, a equipe do espanhol contestou a punição e pediu revisão.

Às vésperas do GP de Miami, na entrevista coletiva dos pilotos, Alonso voltou a comentar sobre a decisão dos comissários e reclamou da punição sofrida em Xangai.

“Prefiro não comentar nada até que tenham feito a revisão de tudo e tenha uma ideia clara de toda a situação. Isso acontece em qualquer esporte. Quando você assiste futebol na televisão, dependendo do time que está, é um cartão amarelo ou vermelho, ou mesmo escapa sem a falta marcada”, afirmou.

Carlos Sainz e Fernando Alonso durante sprint da China (Foto: Reprodução/F1TV)

“Acho que teremos opiniões diferentes, como sempre. Acredito que nessa da China, quase todos estavam curtindo a sprint e suas batalhas. Acho que foi a punição mais dura da corrida, então houve uma confsão, mas vamos ver amanhã”, acrescentou.

“Como disse, regras são regras e precisamos aceitá-las. Algumas vezes, concordamos e em outras, não, mas precisamos aceitar porque eles [comissários] possuem o poder de tomar essas decisões de acordo com as regras. Sofri a punição mais rigorosa nas últimas duas corridas [Austrália e China], então vamos garantir que tudo fique ok”, completou.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.