Promotor do GP de Mônaco nega possível cancelamento e garante evento em maio

O Automóvel Clube de Mônaco, promotor do GP disputado em Monte Carlo, afirmou que o evento será disputado conforme planejado

O último fim de semana trouxe uma nova informação sobre o futuro do calendário da Fórmula 1 na temporada 2021: o perigo do cancelamento das corridas de rua do começo da primeira parte do ano, GPs de Mônaco, Azerbaijão e Canadá. Entretanto, o promotor monegasco foi taxativo na resposta: haverá corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O Automóvel Clube de Mônaco, responsável pelo evento, respondeu após a matéria da revista holandesa ‘Formule1’. Mesmo tendo cancelado o Rali Histórico e confirmado o Rali de Monte Carlo sem público, o ACM afirma que o evento da Fórmula 1, o da Fórmula E e o tradicional GP Histórico serão, todos eles, realizados sem dúvidas.

“Apesar dos últimos rumores de certos veículos de imprensa e redes sociais, a ACM pode confirmar que o GP de Mônaco irá acontecer entre os dias 20 e 23 de maio de 2021. O ACM confirma, ainda, o GP Histórico de Mônaco [23 a 25 de abril] e o eP de Mônaco [8 de maio]”, garantiu.

A Fórmula 1, por meio de um porta-voz, foi no mesmo caminho em declaração feita para a revista inglesa Autosport.

“Acertamos os detalhes do calendário revisado da temporada 2021 e não temos outras mudanças. A sugestão que as corridas de rua não acontecerão é completamente equivocada”, declarou.

A questão com as etapas de rua no primeiro semestre está nas dificuldades ainda impostas pela pandemia do novo coronavírus. Além disso, por mais que as corridas sejam apenas no fim de maio e começo de junho, o processo de montagem precisa ser iniciado com meses de antecedência.

Por enquanto, as mudanças no calendário de 2021 foram o adiamento do GP da Austrália para novembro, o que adiantou o GP de São Paulo para uma semana antes no mesmo mês. Assim, o Bahrein abre o campeonato e conta, ainda, com os testes coletivos de pré-temporada. Sem o GP da China, que está próximo de novo cancelamento, Ímola e o GP da Emília-Romanha foram selecionados como substitutos.

De acordo com a matéria da Formule1, caso as etapas de rua não possam ser disputadas em 2021, os GPs da Turquia, da Toscana [em Mugello] e de Eifel [em Nürburgring] serão os substitutos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube