Prost diz que Renault perdeu oportunidades em 2018, mas que vai para “outra dimensão” com Ricciardo

Alain Prost, hoje conselheiro da Renault, divide um sentimento com a equipe: está ansioso e muito positivo com a chegada de Daniel Ricciardo à equipe em 2019

A chegada de Daniel Ricciardo à Renault é tratada com muita ansiedade dentro da equipe francesa. Nem Alain Prost, tetracampeão do mundo e hoje conselheiro do time francês, esconde essa vontade de ter o australiano logo vestindo amarelo e preto.

Comentando sobre a saída de Ricciardo da Red Bull, decidida no meio de 2018, Prost não escondeu as palavras positivas, ainda mais em comparação às "oportunidades perdas" que a Renault, segundo ele, teve em 2018.

Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Nós estávamos muito felizes com os pilotos que tivemos em 2018, isso eu preciso dizer. Estávamos muito felizes com Carlos Sainz (então parceiro de Nico Hülkenberg). Mas Daniel nos dará, e não digo motivação, pois disso não precisamos, mas nos dará uma grande ajuda a fazer o time melhor", disse Prost ao 'Motorsport'.

"Ele nos dará mais informações, eles nos levará para outra dimensão como equipe", completou.

Para ele, com Ricciardo a Renault precisa dar mais um passo na busca pelas equipes do top-3, já que foi a "melhor do resto" na última temporada.

"Fizemos tudo o que deveríamos até aqui. Agora é nos aproximarmos deles. É realmente difícil dar esse passo. É difícil aceitar que Ferrari e Mercedes, especialmente, também evoluíram. Então nos mexemos e estamos ansiosos", finalizou o francês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.