Prost prevê Hamilton octa da F1 já em 2021: “Não vejo nenhum outro vencendo”

Alain Prost sente que Lewis Hamilton tem tudo para ser campeão em 2020 e em 2021. Assim, o francês vê o octa e a quebra do recorde de Michael Schumacher vindo facilmente

Alain Prost prevê a quebra de um grande recorde da Fórmula 1 no futuro próximo. De acordo com o francês, Lewis Hamilton já está com a faca e o queijo na mão para ser campeão tanto em 2020 quanto em 2021. Dessa forma, Prost espera Hamilton somando oito títulos, superando os sete de Michael Schumacher e estabelecendo feito único no esporte.

“Quanto mais estável ele estiver em uma equipe, quanto mais estável ele estiver em sua vida, você pode ver que ele fica melhor”, disse Prost, entrevistado pelo jornal australiano The Sydney Morning Herald. “Superar o Lewis [Hamilton] em um campeonato, principalmente como esse carro e essa equipe, é algo muito difícil. Quase impossível em circunstâncias normais”, seguiu.

O que joga a favor de Hamilton, além do talento e de uma Mercedes próxima da perfeição, é a estabilidade do regulamento vigente. A pandemia do coronavírus levou ao adiamento de mudanças profundas no regulamento de 2021 para 2022. Os carros de 2020 ficam essencialmente congelados para 2021, sustentando a Mercedes como equipe a ser batida por mais uma temporada.

85 vitórias, seis títulos. E Alain Prost avisa: Lewis Hamilton ainda irá além (Foto: AFP)

“Ele já tem seis. Diria que [ele chega a] oito, fácil. Não consigo ver nenhum outro sendo campeão esse ano. Talvez o Valtteri [Bottas]. Depende de quantas corridas teremos, depende de você perder uma ou duas por problemas mecânicos. Nunca sabemos, é o mesmo carro. Mas não consigo ver nenhum outro vencendo o título contra a Mercedes, tanto nesse ano quanto no próximo. Depoi disso, não sei. Talvez a Renault”, brincou o diretor não-executivo da escuderia francesa.

Hamilton se isolou como o segundo maior campeão da F1 em 2019, quando deixou Juan Manuel Fangio para trás em definitivo com o sexto título. O britânico também é o segundo piloto com mais vitórias na história da categoria, agora com 85. Superar o recorde de Schumacher, 91, também parece questão de tempo.

Hamilton tem a chance de dar um novo passo na história da F1 no GP da Hungria. A corrida em Budapeste acontece já neste fim de semana, em 19 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.