Quarto em Monza, Massa se queixa do grande consumo de pneus, mas fala em resultado positivo

Felipe Massa conquistou o quarto lugar no GP da Itália neste domingo (9). Largando na terceira colocação, brasileiro teve uma ótima largada, mas sofreu com o desgaste de pneus, não teve chances frente ao ótimo ritmo de Sergio Pérez e cruzou a linha de chegada 29s667 atrás de Lewis Hamilton, o vencedor

Depois de um início de temporada bastante difícil, Felipe Massa teve uma boa atuação em Monza e pôde ajudar a Ferrari neste domingo (9) na classificação da F1. Largando na terceira posição, o brasileiro fez uma boa largada e passou Jenson Button, mas acabou à frente do companheiro de equipe e vendo a aproximação do asturiano.

Avisado pelo rádio, Felipe diminuiu o ritmo e foi ultrapassado por Alonso, caindo para a terceira colocação. Na sequência, Sergio Pérez, com pneus mais novos, vinha rápido e não deu chances de defesa para Massa, que sofria com o desgaste dos compostos Pirelli. O piloto da Sauber ainda conseguiu passar Fernando e ficou com a segunda colocação no GP da Itália.

Após a corrida, Felipe reconheceu que esperava um resultado melhor, mas se mostrou satisfeito com sua atuação no circuito italiano.
 

Massa ficou com a quarta colocação em Monza (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)


“Lógico que largando em terceiro, você sempre quer chegar mais na frente”, falou Felipe em entrevista à TV Globo. “Um pódio aqui seria, sem dúvida, sensacional. Mas eu acho que foi um bom trabalho hoje”, avaliou.

Massa explicou que sofreu muito com o consumo de pneus, que tinham um desgaste maior do que o das equipes rivais. “A gente tinha um problema muito grande no consumo de pneus”, frisou. “O meu pneu traseiro não tinha mais nada no final da corrida e acabou bem antes do que muitas equipes. O Fernando também sofreu muito com o pneu”, continuou.

Por fim, Felipe considerou a corrida como positiva, tanto para ele, como para a Ferrari e para Alonso. Com o resultado, o espanhol tem agora 37 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, que passou Sebastian Vettel na classificação. Entre os construtores, a escuderia italiana passou a Lotus e agora é a terceira colocada, 73 pontos atrás da Red Bull, a líder.

“Eu acho que foi positivo”, opinou. “Foi um resultado positivo para a equipe, para mim, para o Alonso e eu acho que isso é muito importante, pensando em uma corrida importante como essa”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube