Quarto em Monza, Massa se queixa do grande consumo de pneus, mas fala em resultado positivo

Felipe Massa conquistou o quarto lugar no GP da Itália neste domingo (9). Largando na terceira colocação, brasileiro teve uma ótima largada, mas sofreu com o desgaste de pneus, não teve chances frente ao ótimo ritmo de Sergio Pérez e cruzou a linha de chegada 29s667 atrás de Lewis Hamilton, o vencedor

Depois de um início de temporada bastante difícil, Felipe Massa teve uma boa atuação em Monza e pôde ajudar a Ferrari neste domingo (9) na classificação da F1. Largando na terceira posição, o brasileiro fez uma boa largada e passou Jenson Button, mas acabou à frente do companheiro de equipe e vendo a aproximação do asturiano.

Avisado pelo rádio, Felipe diminuiu o ritmo e foi ultrapassado por Alonso, caindo para a terceira colocação. Na sequência, Sergio Pérez, com pneus mais novos, vinha rápido e não deu chances de defesa para Massa, que sofria com o desgaste dos compostos Pirelli. O piloto da Sauber ainda conseguiu passar Fernando e ficou com a segunda colocação no GP da Itália.

Após a corrida, Felipe reconheceu que esperava um resultado melhor, mas se mostrou satisfeito com sua atuação no circuito italiano.
 

Massa ficou com a quarta colocação em Monza (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)


“Lógico que largando em terceiro, você sempre quer chegar mais na frente”, falou Felipe em entrevista à TV Globo. “Um pódio aqui seria, sem dúvida, sensacional. Mas eu acho que foi um bom trabalho hoje”, avaliou.

Massa explicou que sofreu muito com o consumo de pneus, que tinham um desgaste maior do que o das equipes rivais. “A gente tinha um problema muito grande no consumo de pneus”, frisou. “O meu pneu traseiro não tinha mais nada no final da corrida e acabou bem antes do que muitas equipes. O Fernando também sofreu muito com o pneu”, continuou.

Por fim, Felipe considerou a corrida como positiva, tanto para ele, como para a Ferrari e para Alonso. Com o resultado, o espanhol tem agora 37 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, que passou Sebastian Vettel na classificação. Entre os construtores, a escuderia italiana passou a Lotus e agora é a terceira colocada, 73 pontos atrás da Red Bull, a líder.

“Eu acho que foi positivo”, opinou. “Foi um resultado positivo para a equipe, para mim, para o Alonso e eu acho que isso é muito importante, pensando em uma corrida importante como essa”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.