Quarto na pista e terceiro no pódio, Bottas lamenta “fim de semana decepcionante” em Mônaco: “Hoje foi difícil”

Não foi o GP de Mônaco que sonhava Valtteri Bottas. Depois de ter largado em segundo lugar, o finlandês perdeu a posição para Max Verstappen no pit-stop e em seguida teve um furo no pneu que o fez ser superado também por Sebastian Vettel. O vice-líder do campeonato terminou em quarto, mas foi beneficiado pela punição imposta a Verstappen para ir ao pódio pela sexta vez no ano. Mas o terceiro lugar em Mônaco foi o seu pior resultado em 2019

Enquanto Lewis Hamilton brilhou no GP de Mônaco com uma pilotagem heroica, Valtteri Bottas teve uma performance bastante opaca neste domingo (26) no Principado. Um dia depois de ter perdido a pole-position para o companheiro de Mercedes por apenas 0s086, o finlandês largou em segundo lugar e nesta posição ficou até a volta 14, quando foi superado por Max Verstappen após o pit-stop. Por conta de um furo em um dos pneus, Bottas teve de voltar aos boxes na volta seguinte, fez uma parada extra e também perdeu uma posição para Sebastian Vettel.
 
Ao fim das 78 voltas, Bottas cruzou a linha de chegada na quarta posição, atrás de Hamilton, Verstappen e Vettel, mas herdou uma colocação por conta da punição imposta a Max justamente no pit-stop, por saída insegura. Assim, Valtteri marcou seu sexto pódio em 2019, ainda que tivesse sido seu pior resultado. Foi o fim da série histórica de cinco dobradinhas seguidas da Mercedes.
Valtteri Bottas obteve seu pior resultado na temporada (Foto: Mercedes)

Pouco depois da corrida, Bottas não escondeu a frustração pelo resultado em si, que o deixou ainda mais longe de Hamilton na luta pelo título. “Obviamente, foi um fim de semana decepcionante para mim. Hoje foi difícil. Acho que a velocidade estava lá e eu me senti bem no carro”, disse.

 
O nórdico lembrou a diferença apertada que determinou o pole e, na sua visão, também desenhou os rumos da corrida deste domingo. “Foram pequenas margens ontem, e isso tornou o dia de hoje difícil”.
 
O #77 fez menção também aquele que foi o momento chave da sua jornada no Principado ao longo da prova. “Acho que poderia ter sido ainda pior. Tivemos de parar ao mesmo tempo que Lewis, tive um furo no pneu e tive de voltar novamente, então perdi um pouco de tempo”, explicou. “Então Max não me deixou espaço no pit-stop, depois fiquei para trás”, complementou.
 
Por fim, por mais que tivesse tentado passar Vettel ao longo das voltas finais, Bottas assim ressubiu seu dia em Mônaco. “Foi como um passeio de domingo”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.