Quinto e atrás da Ferrari nos treinos, Bottas diz que Williams ainda não tirou 100% do carro na Austrália

A Williams tem mais para mostrar na Austrália do que mostrou nesta sexta-feira (13), durante os primeiros treinos livres da temporada. "Os tempos podem estar mentindo", avisou Valtteri Bottas

O quinto lugar a 1s5 do líder Nico Rosberg não é tudo que a Williams pode fazer no fim de semana do GP da Austrália, de acordo com o finlandês Valtteri Bottas. Depois dos primeiros treinos livres da temporada 2015, o piloto disse que sua equipe ainda não extraiu todo o potencial do carro no circuito do Albert Park.

Bottas cravou 1min29s265 em sua melhor volta no período à tarde, ficando atrás dos dois carros da Ferrari. Mas acredita em uma virada quando as equipes reentrarem na pista à 0h (de Brasília) deste sábado para o TL3.

Valtteri Bottas durante o primeiro treino livre em Melbourne (Foto: Getty Images)

"Os tempos podem estar mentindo", disse à emissora inglesa Sky Sports. "Nós ainda não tiramos 100% dos carros e tem coisas que podemos fazer melhor com os pneus. Eu fui mal no short-run com o pneu macio. Amanhã vamos ver."

 
O piloto destacou que o carro se portou bem com tanque cheio na hora de praticar as simulações de corrida. Embora não saiba ainda quão bom foi em comparação aos adversários mais próximos, ao menos sentiu um bólido melhor que o de 2014. "O long-run pareceu consistente, bom, mas não vi o dos outros ainda. O nosso foi OK, sem grande decaimento dos pneus. Como no ano passado, mas mais rápido", acrescentou.

Companheiro de Bottas, Felipe Massa não andou no TL2 devido a um vazamento de água que exigiu a remoção da unidade de força para a execução dos reparos.

As imagens da sexta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5242)

SOBRANDO NA TURMA

A Mercedes comandou com grande facilidade o segundo treino livre nesta sexta-feira (13) em Melbourne, palco da abertura da temporada 2015 da F1 . Nico Rosberg de novo foi o mais veloz e fechou o dia com uma diferença de 0s1 para o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado da tabela. Felipe Massa não treinou por causa de um vazamento de água em sua Williams. Já Felipe Nasr teve a chance de finalmente andar com a Sauber e foi o 11º

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.