Quinto, Vettel fala que é preciso “manter pés no chão” e esperar por treinos com pista seca no sábado

Sebastian Vettel não tinha muito para falar depois de uma chuvosa sexta-feira em Suzuka. Vindo de vitória no GP de Cingapura, o alemão foi só o quinto no TL2 do GP do Japão

 Quinto lugar, 1s991 mais lento… Nada disso importou muito para Sebastian Vettel nesta sexta-feira (25) em Suzuka. Com a chuva que caiu sobre o circuito japonês, os treinos livres talvez tenham sido os menos representativos do ano, e o tetracampeão nem tinha muito para avaliar após o fim dos trabalhos.

Vettel, que vem de vitória, concordou que é preciso esperar até a manhã de sábado para se ter um panorama mais preciso, uma vez que a expectativa é que o TL3 e a classificação aconteçam com pista seca.

O TL2 teve, pela segunda semana seguida, Daniil Kvyat em primeiro, à frente dos pilotos da Mercedes.

Mal foi possível ver a Ferrari de Sebastian Vettel nos primeiros minutos da sessão em Suzuka (Foto: Reprodução/Twitter)
"Difícil dizer", falou Vettel quando perguntado sobre sinais de reação da Mercedes após a vitória da Ferrari no GP de Cingapura. "Acho que foi uma surpresa ver a Mercedes mal daquele jeito, já dissemos isso o bastante. Agora temos que manter nossos pés no chão. Sabemos que temos muito potencial, vamos focar em nós mesmos e ver o que acontece", afirmou.

Vettel, no entanto, se esquivou na hora de falar sobre o campeonato. "Ainda tem muito pela frente. Cada domingo é uma oportunidade, mas é errado a gente falar de campeonato neste momento. Temos muito para melhorar, sabemos que temos que melhorar, mas não acontece de hoje para amanhã. Vamos dar o nosso melhor", acrescentou.

Companheiro de Vettel na Ferrari, Kimi Räikkönen foi sucinto como sempre. "Obviamente, hoje estava um pouco difícil, mas andamos um pouco e tentamos aprender. Vamos ver como estará o tempo amanhã e fazer o nosso trabalho", declarou o sexto colocado.

As atividades da F1 em Suzuka continuam à 0h (de Brasília) deste sábado. A definição do grid está marcada para as 3h. No domingo, a largada para a 14ª de 19 etapas do campeonato será às 3h.

VIU ESSA? PILOTOS DA RED BULL PASSAM VERGONHA EM LUTA DE SUMÔ

determinarTipoPlayer(“15620931”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.