Räikkönen chega a Maranello e começa trabalho com engenheiros e testes no simulador da Ferrari

Kimi Räikkönen vai para a sede da Ferrari com o objetivo de rever engenheiros e se preparar para a nova temporada no simulador

 Kimi Räikkönen está oficialmente de volta à Ferrari. O finlandês viajou nesta segunda (13), para Maranello para passar três dias com os engenheiros da escuderia italiana. Räikkönen espera aproveitar a viagem para rever amigos, ter contato com sua nova equipe de engenheiros e fazer testes no simulador, tendo uma prévia de como será o carro vermelho na temporada de 2014.

“É bom voltar ao trabalho. Eu comecei me acostumando com os novos sistemas e procedimentos que serão usados neste ano. Neste lado o simulador é muito útil. Ainda há muito a ser feito, mas a carga de trabalho não mudou muito em relação ao que era no passado. Para mim, estes dias em Maranello vão servir como uma oportunidade para estar com o time e passar um pouco mais de tempo com os vários amigos que tenho aqui dentro”, disse Räikkönen para o site oficial da Ferrari durante uma das pausas no trabalho.

Kimi Räikkönen volta aos trabalhos pela Ferrari (Photo by Clive Mason/Getty Images)

O finlandês fica em Maranello até quarta-feira. Nesse período, Räikkönen vai reencontrar muitos antigos colegas, que também estavam na Ferrari quando era piloto da escuderia, entre 2007 e 2009.

Räikkönen volta para a Ferrari após uma primeira passagem muito marcante. O finlandês foi campeão da F1 em 2007, levando o título depois de uma grande corrida em Interlagos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube