Räikkönen inicia trabalhos da Ferrari em 2014 e faz reestreia nos testes de Jerez de la Frontera

Ao contrário do esperado, será o finlandês, e não Fernando Alonso, o primeiro a andar com novo carro da equipe de Maranello nos testes agendados para o fim de janeiro



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});



Kimi Räikkönen iniciará os trabalhos da Ferrari na temporada 2014 da F1. Ao contrário do que se imaginava, será o finlandês, e não Fernando Alonso, o primeiro a ir para a pista com o novo carro da equipe italiana nos testes em Jerez de La Frontera, no fim de janeiro.

 
Recém-contratado para sua segunda passagem pela escuderia de Maranello, onde correu de 2007 a 2009, Kimi estará na pista espanhola nos dois primeiros dias de atividades, enquanto o espanhol, que está no time desde 2010, completará os dois dias restantes. A informação surgiu na imprensa italiana através do jornal 'La Gazzetta dello Sport'.
Kimi Räikkönen abre trabalhos da Ferrari em 2014 (Foto: Ferrari)
Luca di Montezemolo, presidente da marca, vê Räikkönen mais preparado que Felipe Massa para o ano de transição para as novas regras. "Ele está voltando para nós porque teremos novos regulamentos técnicos no próximo ano, e nós precisamos de um piloto experiente ao lado de Alonso", disse o dirigente ao jornal alemão 'Die Welt'.
 
"Estou convencido de que Kimi Räikkönen vai atender às nossas necessidades melhor do que Felipe Massa", enfatizou, sem meias palavras.
 
"Estão dizendo que corremos um grande risco, mas estou aqui desde o início dos anos 1970 e sei que risco é algo com o qual você tem que conviver na F1", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.