Räikkönen vê futura aposentadoria como “alívio” e diz que “não entende” Rosberg trocar pista por TV

Kimi Räikkönen não consegue entender o motivo de Nico Rosberg ter deixado as pistas precocemente se era para virar comentarista de TV. Segundo o finlandês, que garantiu que não terá dificuldades para se aposentar, a troca do campeão de 2016 é incompreensível

Kimi Räikkönen está aproveitando as férias para lançar um novo projeto: o livro autobiográfico 'The Unknown Kimi Räikkönen'. Durante o evento de lançamento, realizado em Helsinki, o campeão mundial de 2007 falou sobre Nico Rosberg. Mais precisamente sobre como não consegue entender a aposentadoria das pistas para virar comentarista.

 
De acordo com Räikkönen, sempre avesso à vida pública, houve uma compreensão sobre a decisão de Rosberg quando ele resolveu se aposentar. Os motivos, afinais, envolviam dedicar mais tempo à família. Mas hoje o alemão vai às corridas como comentarista, e aí, sim, Kimi não entende.
 
"Quando ele explicou [o motivo de se aposentar], eu achei que era legal e entendi. Agora ele está lá com um microfone. Não consigo entender o motivo dele ter dado as razões que deu para querer sair", afirmou.
 
Com os boatos de que vai deixar a Ferrari ao fim do ano para dar lugar a Charles Leclerc, Räikkönen garante que a aposentadoria não via incomodá-lo. Segundo ele, a única coisa pela qual se interessa no trabalho é guiar, mas o resto das obrigações são dispensáveis.
Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)

"Não vai ser difícil deixar esse trabalho. Eu vou ficar aliviado quando tudo que não estiver envolvido com guiar acabar. A parte de guiar é ótima, mas nada mais", disse.

 
Räikkönen confirmou que deseja permanecer trabalhando na F1 de alguma forma após a aposentadoria, mas faz a ressalva: nada que seja às vistas. E nada que seja na TV.
 
"Sim, tenho interesse em fazer algo como desenvolver um carro, mas nos bastidores, não em público. Não vou ficar lá em pé com um microfone", garantiu.
 
Por fim, deixou claro, no maior estilo Kimi: não está nem aí para se gostarem do livro. "É o que é. Realmente não me importa se vão gostar ou não."
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.