Ralf Schumacher “crava” saída de Verstappen da Red Bull e vê futuro na Aston Martin

Ralf Schumacher disse "ter certeza" da saída de Max Verstappen caso Red Bull não evolua com atualizações e motor de 2026. Crise na parceria chegou a novo nível no Bahrein

Ralf Schumacher acredita que Max Verstappen está com os dias contados na Red Bull. Para o ex-piloto e atual comentarista da Sky Sports alemã, o tetracampeão não aceitará permanecer na equipe caso o desempenho do RB21 não evolua nas próximas corridas — e aponta que a saída pode ocorrer muito antes do fim do contrato, ao final de 2028.

Verstappen teve fim de semana desastroso no GP do Bahrein e terminou a corrida apenas em sexto, a 34s do vencedor Oscar Piastri. A Red Bull, que ainda sofreu com pit-stops lentos, exibiu performance preocupante no circuito de Sakhir e não foi além do quarto melhor carro do grid. O neerlandês se queixou do equilíbrio, da falta de aderência e, mais uma vez, dos freios.

“Tenho certeza de que, se a atualização no carro não surtir efeito até Ímola e o novo motor não funcionar bem, Max Verstappen vai definitivamente deixar a equipe”, disse Ralf.

“Você consegue ver a diferença que ele faz. Todos querem tê-lo. É preciso garantir esse piloto custe o que custar”, argumentou.

Max Verstappen vem sofrendo com a instabilidade da Red Bull (Foto: AFP)

Ralf ainda opinou sobre os possíveis destinos do tetracampeão. Apesar do antigo interesse de Toto Wolff, a Mercedes está perto de renovar o contrato de George Russell e parece satisfeita com a dupla formada com Andrea Kimi Antonelli. Com isso, o alemão vê a Aston Martin como destino mais provável — e vantajoso.

“Uma aventura maior espera por Verstappen na Aston Martin”, cravou. “Ele conhece muito bem o Adrian Newey e também a Honda. E ainda tem uma nova fábrica com visão de futuro. É o pacote ideal para ele”, concluiu.

O colapso de performance do time de Milton Keynes começou no segundo semestre de 2024 e, desde então, a equipe tem falhado em entregar atualizações que tragam ganhos reais. Para Verstappen, que já demonstrou publicamente insatisfação com os erros recentes do time, a paciência parece estar perto do fim.

Após a corrida no Bahrein, dois episódios públicos escancararam a crise no relacionamento. O empresário do neerlandês, Raymond Vermeulen, foi visto discutindo com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, no paddock. E, ao ser questionado se tinha muito a discutir internamente, o tetracampeão disse que “não queria falar com a equipe austríaca”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fórmula 1 volta de 18 a 20 de abril em Jedá, palco do GP da Arábia Saudita, quinta etapa da temporada 2025.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.