RB enaltece trabalho de Ricciardo na Fórmula 1 e garante: “É muito mais que um piloto”

Apesar da falta de resultados, Peter Bayer, CEO da RB, saiu em defesa de Daniel Ricciardo e reforçou que a experiência do australiano é importante para o crescimento da equipe

Daniel Ricciardo ainda não conseguiu se encontrar com a RB em 2024 e já recebeu um ultimato da Red Bull. Porém, Peter Bayer, CEO de operações da escuderia de Faenza, saiu em defesa do piloto australiano e reforçou o quanto ele é importante para o desenvolvimento da equipe. Segundo o executivo, além de ser piloto, a experiência do #3 o torna uma espécie de mentor para o time italiano.

Apesar de ter apresentado um ou outro desempenho interessante na parte final da temporada 2023, Ricciardo não conseguiu repetir o feito em 2024. O companheiro Yuki Tsunoda foi superior em todas as três corridas do ano até agora e já somou quatro pontos com a RB, enquanto o australiano segue zerado. O próprio Ricciardo admitiu que o começo ruim foi uma surpresa.

Com a falta de resultados, o veterano recebeu um ultimato do consultor da Red Bull, Helmut Marko, e corre risco de perder o lugar para Liam Lawson já a partir do GP de Miami. Bayer, no entanto, defende que a experiência de Ricciardo é essencial para o crescimento da equipe.

“Precisamos de pelo menos um piloto experiente, porque isso está mudando muito a dinâmica da equipe. Temos Daniel e continuo afirmando que ele é muito mais que um piloto. Ele é alguém que traz anos de experiência no que diz respeito a afinação do carro, anos de experiência no que diz respeito a mídia, quando se trata de patrocínio, ele conhece todo o jogo. Para uma equipe jovem, é um trunfo inestimável ter alguém como Daniel, que também é incrivelmente rápido”, disse o CEO da RB.

Após resultados ruins, Daniel Ricciardo recebeu um ultimato da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

“Honestamente, trata-se muito da afinação, do equilíbrio aerodinâmico e técnico, e é isso que eles discutem o tempo todo. Ele está nos dando feedback, enquanto com um jovem piloto precisaríamos pedir para testar coisas diferentes. Daniel diz ‘por que não tentamos isso? Por que não tentamos aquilo?’ Isso é um detalhe, mas faz muita diferença”, finalizou Bayer.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.