RB fala em dia “um pouco confuso”, mas mira “colocar os dois carros no Q3” em Ímola

A RB viveu cenários opostos com seus pilotos durante o primeiro dia de atividades em Ímola, mas está confiante de que pode colocar os dois carros no Q3 da classificação do GP da Emília-Romanha

Apesar de ter vivido cenários diferentes com sua dupla de pilotos, a RB foi um dos grandes destaques da sexta-feira em Ímola. Depois de ver Yuki Tsunoda fechar o dia na terceira posição e Daniel Ricciardo ficar em um discreto 11º, Alan Permane, diretor de corrida da equipe, afirmou que as primeiras atividades foram um pouco confusas, mas disse que a meta é avançar para o Q3 com os dois carros.

Diferente da maioria das equipes, a RB não levou atualizações para o GP da Emília-Romanha e por isso o desempenho de Yuki Tsunoda chamou tanto a atenção. De acordo com Permane, o japonês se sentiu confortável dentro da VCARB 01 desde a primeira volta e isso lhe permitiu compreender melhor o carro.

Já Ricciardo teve um começo mais complicado e reclamou de sobreviragem durante as tentativas de volta rápida. Apesar do contratempo com o australiano, o diretor de corrida da RB reforçou que a equipe vai trabalhar ao longo da noite para melhorar o desempenho dos carros e afirmou que o objetivo é avançar para o Q3 da classificação com os dois pilotos.

“Foi um dia um pouco confuso para nós. Começando com Yuki, ele ficou feliz com seu carro desde a primeira volta do dia e construiu uma boa confiança com isso. Testamos todos os três compostos de pneus hoje e ele fez sua volta mais rápida com os macios no meio do TL2. Como sempre, há algumas pequenas coisas para ajustar e melhorar ainda mais para o TL3 e a classificação de amanhã”, disse Permane.

Daniel Ricciardo foi apenas o 11º no TL2 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Daniel, por outro lado, não ficou muito feliz e reclamou do sobresterço nas primeiras voltas da manhã. Isso foi melhorado e ele está um pouco mais animado. Ainda há trabalho a fazer, mas vamos analisar as coisas esta noite e colocá-lo mais perto da frente do grid, e com isso, podemos ter como objetivo colocar os dois carros no Q3”, finalizou o engenheiro da RB.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, o TL3 será às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação oficial está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo. 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.