Recordista, Hamilton lamenta por série sem poles na F1: “Sinto muita falta”

A última vez que Lewis Hamilton largou na pole na F1 foi no distante GP da Alemanha, no fim de julho. Desde então, o pentacampeão viu a Red Bull garantir a posição de honra duas vezes, com Max Verstappen, e a Ferrari dominar o segundo semestre com cinco poles em série. No México, Hamilton vai largar apenas em quarto lugar

Rei das poles na F1 e recordista histórico, com 87 corridas largando na posição de honra, Lewis Hamilton não sabe o que é terminar um treino classificatório de F1 na frente desde o já distante GP da Alemanha, no fim de julho. Desde então, o pentacampeão mundial viu Max Verstappen marcar pole na Hungria, a Ferrari encaixar uma grande série com Charles Leclerc partindo na ponta nos GPs da Bélgica, Itália, Singapura e Rússia, enquanto Sebastian Vettel largou na frente no Japão. 
 
 
Ainda que esteja muito perto de conquistar o título mundial — que pode ser sacramentado neste fim de semana desde que marque 14 pontos a mais que Valtteri Bottas —, Hamilton não disfarçou o incômodo com o jejum.
Lewis Hamilton não marca a pole na F1 desde o GP da Alemanha, em julho (Foto: Mercedes)
“Não tenho a pole há algum tempo… Sinto muita falta”, disse à jornalista britânica Jennie Gow pouco depois do treino classificatório.
 
A respeito do sábado em si no México, Hamilton entende que poderia ter conseguido até uma posição melhor no grid, mas o britânico contou que tirou o pé no último setor por conta da batida sofrida por Bottas no fim do Q3.
 
“Um terceiro lugar seria possível. O último setor ficou todo prejudicado, mas, no geral, estou feliz hoje. Sabíamos que os outros carros estavam mais rápidos aqui. Sinto que tirei tudo do carro e sei que podemos ter uma boa corrida amanhã”, disse o pentacampeão à emissora Sky Sports.
 
“Não foi o bastante para a pole, mas acho que tirei tudo do carro para nos colocar em uma posição para lutar amanhã, então espero que eu possa ter uma boa largada”, complementou.
 
Hamilton entende que a chave para a corrida vai ser o consumo de pneus. As duplas de Mercedes, Ferrari e Red Bull vão começar a prova com pneus médios — por terem feito o melhor tempo com os tais tipos de compostos no Q2. Lewis pediu atenção especial aos carros taurinos.
 
“A Red Bull é muito rápida nos long-runs. Vai ser interessante ver quem vai conseguir andar por mais tempo. Vai ser um jogo interessante. Vai ser difícil acompanhar os outros caras, mas estou muito ansioso”, concluiu.
 
A largada do GP do México de F1 está marcada para 16h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.