Red Bull acusa Mercedes de travar eventual ida de Albon para Williams em 2022. Wolff nega

Christian Horner, chefe da Red Bull, admitiu que a equipe está buscando uma vaga para Alex Albon na Fórmula 1 em 2022, mas teme que a Mercedes atrapalhe as negociações com a Williams por causa do fornecimento de motores

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vettel precisou ser bombeiro durante o TL1 e se irritou com os problemas (Vídeo: Reprodução/F1 TV)

Uma das mais surpreendentes informações desta semana apontavam o retorno de Alexander Albon para o grid da Fórmula 1 na próxima temporada, dessa vez correndo pela Williams. Segundo Christian Horner, chefe da Red Bull, a Mercedes pode dificultar a negociação.

De acordo com o dirigente austríaco, em entrevista à emissora Sky Sports, Williams e Alfa Romeo mostraram interesse em Albon para o campeonato de 2022. A Mercedes, que fornece motores para a Williams, pode atrapalhar os negócios.

“Nós estamos trabalhando para achar uma vaga para ele. Eu realmente espero que a Mercedes não impeça uma oportunidade na Wiliams, pois seria uma pena”, disse Horner.

Alexander Albon está fora da F1 desde o fim de 2020 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Questionado sobre os motivos do possível entrave na negociação, o chefe da Red Bull confirmou que é pela ligação que Albon possui com o time taurino. “Logo, seria uma vergonha se um piloto fosse punido por isso”, declarou.

“Se ele não conseguir a vaga, vamos mantê-lo como piloto de testes e reserva, pois gostamos muito dele”, finalizou.

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, fez questão de desmentir as acusações feitas por Horner. O dirigente ainda afirmou que Nyck De Vries está na disputa por uma vaga após o título obtido em 2021 na Fórmula E.

Felipe Giaffone é o convidado especial do Paddockast #119, que discute: o que mudar para evitar uma não-corrida? Ouça!

“Acredito que, no momento, as coisas andam em volta do Albon que, segundo o Horner, merece uma vaga. Ele é bom garoto”, pontuou.

“Mas eu nunca bloquearia alguém como o Albon, um garoto fantástico, com grande personalidade e que fiquei triste por sair no fim de 2020. Se ele tem uma chance em carro de F1, acho que é o correto, mas igualmente o Nyck merece. Então, vamos olhar as vagas abertas na Alfa Romeo e na Williams para encontrarmos uma solução”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Zandvoort para um dia bastante cheio. Às 7h (de Brasília, GMT-3), o circuito será palco do treino livre 3, enquanto a classificação acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar