Red Bull admite que Verstappen tem cláusula de rompimento do contrato

Max Verstappen pode encerrar o contrato recém-renovado com a Red Bull caso algumas coisas não andem de acordo com o planejado, sobretudo no campo do motor. É o que diz Helmut Marko, consultor do time austríaco

A Red Bull correu em nos primeiros dias do ano para estender o acordo atual com Max Verstappen até a temporada 2023. O acerto tranquiliza o futuro da equipe dos energéticos com seu principal piloto, mas há uma possibilidade de mares bravios: uma cláusula de rompimento contratual.
 
Quem admitiu foi o consultor da Red Bull e chefe do programa de pilotos, Helmut Marko. Segundo ele, há, sim, uma maneira pela qual o holandês pode se desprender. Apesar de não ter explicado do que se trata, deu uma dica: passa pela relação com o motor. 
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Há alguma [cláusula]. Mas contanto que tenhamos um motor competitivo ele tem que ficar conosco", afirmou à revista alemã 'Auto Bild'.
 
"A diferença máxima entre nosso motor [Honda] e os dois melhores [Ferrari e Mercedes] é de 0s2", defendeu.
 
Com relação à Ferrari, Marko afirmou que a equipe italiana errou ao não definir com clareza quem seria o primeiro e o segundo piloto no ano passado. E reafirmou a escolha da Red Bull por Verstappen, que se mantém em 2020 ainda que Alexander Albon tenha deixado boa impressão no ano que passou. 
 
"É preciso olhar para a dificuldade da Ferrari agora. Se eles também tivessem apostado em um dos pilotos, Verstappen não teria sido terceiro no Mundial de Pilotos em 2019. Para nós, é lógico, porque Verstappen tem as manhas e Albon ainda não tem", admitiu. 
 
"Mas não vamos negligenciar Albon. Esperamos que ele melhore significativamente", finalizou. 
 
Os testes coletivos de pré-temporada da F1 começam nesta quarta-feira. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e 'IN LOCO' com o repórter Vitor Fazio.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.