Red Bull admite surpresa com largada e vibra por “atuação fantástica” de Verstappen

Christian Horner, chefe da Red Bull, ficou maravilhado com a forma como Max Verstappen assumiu o controle do GP da Cidade do México

A confusão da largada no GP do México (Vídeo: Band)

A Red Bull terminou o sábado da classificação tonta com a derrota surpreendente, mas se recuperou de maneira contundente neste domingo (7). Max Verstappen tomou a frente na largada após se impulsionar com vácuo dado pelo pole Valtteri Bottas e partiu para uma vitória tranquila. O chefe da Red Bull, Christian Horner, exaltou a atuação do holandês no GP da Cidade do México.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Horner admitiu que não esperava que a Mercedes, com os dois carros na dianteira, permitisse vácuo e tanto espaço para Verstappen. Contou, ainda, que Max treinou a freada extremamente tardia de que lançou mão na curva um.

“Hoje foi um dia enorme. Só consigo escutar pouca coisa [por causa da torcida] depois de tudo isso. Foi uma atuação fantástica de Max”, disse.

Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #128: O que falta para Hamilton x Verstappen virar novo Senna x Prost?

“A parte mais importante foi a largada, onde ele encontrou espaço que me deixou surpreso por eles [Mercedes] terem deixado. Valtteri foi muito justo, e achei que Max tinha perdido o ponto de frenagem, ele freou bem tarde na curva um e conseguiu manter a posição e controlou a corrida a partir daí. Foi uma vitória direta”, afirmou.

“Na volta de apresentação ele freou daquele mesmo jeito e no mesmo lugar, então praticamente treinou”, finalizou.

Verstappen tem 19 pontos de frente para Hamilton na liderança do campeonato, enquanto o Mundial de Construtores apertou de vez.

A Fórmula 1 volta já na semana que vem, no retorno do Brasil após dois anos: o GP de São Paulo, em Interlagos.

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO DA F1 2021 | Briefing

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar