Red Bull admite surpresa com largada e vibra por “atuação fantástica” de Verstappen
Christian Horner, chefe da Red Bull, ficou maravilhado com a forma como Max Verstappen assumiu o controle do GP da Cidade do México
A Red Bull terminou o sábado da classificação tonta com a derrota surpreendente, mas se recuperou de maneira contundente neste domingo (7). Max Verstappen tomou a frente na largada após se impulsionar com vácuo dado pelo pole Valtteri Bottas e partiu para uma vitória tranquila. O chefe da Red Bull, Christian Horner, exaltou a atuação do holandês no GP da Cidade do México.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Relacionadas
Horner admitiu que não esperava que a Mercedes, com os dois carros na dianteira, permitisse vácuo e tanto espaço para Verstappen. Contou, ainda, que Max treinou a freada extremamente tardia de que lançou mão na curva um.
“Hoje foi um dia enorme. Só consigo escutar pouca coisa [por causa da torcida] depois de tudo isso. Foi uma atuação fantástica de Max”, disse.
“A parte mais importante foi a largada, onde ele encontrou espaço que me deixou surpreso por eles [Mercedes] terem deixado. Valtteri foi muito justo, e achei que Max tinha perdido o ponto de frenagem, ele freou bem tarde na curva um e conseguiu manter a posição e controlou a corrida a partir daí. Foi uma vitória direta”, afirmou.
“Na volta de apresentação ele freou daquele mesmo jeito e no mesmo lugar, então praticamente treinou”, finalizou.
Verstappen tem 19 pontos de frente para Hamilton na liderança do campeonato, enquanto o Mundial de Construtores apertou de vez.
A Fórmula 1 volta já na semana que vem, no retorno do Brasil após dois anos: o GP de São Paulo, em Interlagos.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!