Red Bull afirma que deseja manter ligação, mas Ricciardo pediu “tempo para pensar”
Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que a equipe já procurou Daniel Ricciardo para manter algum tipo de ligação oficial. Piloto, porém, pediu tempo para pensar na vida
A demissão de Daniel Ricciardo como piloto titular da RB (Visa CashApp RB) veio na última quinta-feira, mas a Red Bull já garante que ainda deseja manter os laços com o piloto australiano. Helmut Marko, consultor da marca dos energéticos, disse que houve uma conversa inicial, mas que Ricciardo prefere tirar um tempo para pensar na vida.
Marko, que afirmou que Ricciardo “perdeu o instinto assassino” após deixar a Red Bull, em 2018, contou que a equipe quer mantê-lo. O papel de Ricciardo em possível novo acordo seria muito provavelmente para um cargo de embaixador.
“Tivemos uma conversa e é claro que estamos interessados. Trata-se de um dos pilotos mais populares da F1, especialmente nos Estados Unidos”, admitiu.
“Mas ele quer um tempo para pensar no futuro. Não acredito que vai entrar em outra categoria. Por outro lado, se não estiver mais correndo, ainda vai querer todas essas atividades de relações públicas?”, questionou.
“Ricciardo também tem muito dinheiro no banco. Diria que é uma decisão de vida, e ele tem de decidir como quer moldar o futuro”, apontou.
O que Ricciardo já adiantou é que não tem interesse em voltar ao posto de piloto reserva, que assumiu no primeiro semestre de 2023 antes de voltar ao grid.
“Não”, garantiu. “Ano passado fazia sentido, mas o objetivo era voltar para a Red Bull. Não vou recomeçar minha carreira. Tenho 35 anos e ainda conseguiu mostrar o ritmo que tive ao longo dos anos, mas é evidente que ficou mais difícil mostrar todos os fins de semana”, continuou.
“Era definitivamente mais fácil aos 25 que aos 35, mas talvez a competição é que esteja melhorando. Estou feliz que em determinado momento eu consegui fazer e foi muito divertido. Quero deixar o esporte com boas lembranças e não como uma guerra diária em que sou eliminado no Q1 toda corrida. Isso não é divertido”, finalizou.
A Fórmula 1 agora só volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Ricciardo sai de cena por injusta porta dos fundos e deixa lição sobre hora de parar