Red Bull alivia barra de Pérez após acidente no México e garante: “Tem contrato para 2024”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, saiu em apoio a Sergio Pérez após o abandono no GP da Cidade do México, e falou que a batida foi fruto de um “acidente de corrida”

Embora já tenha criticado Sergio Pérez inúmeras vezes ao longo de 2023, Helmut Marko, consultor da Red Bull, saiu em defesa do mexicano após o abandono na primeira volta do GP da Cidade do México, realizado neste domingo (29). O austríaco aliviou a barra de ‘Checo’, e afirmou que a batida foi fruto de um “acidente de corrida”. Além disso, garantiu a permanência do piloto na equipe na próxima temporada.

Pérez começou bem a corrida saindo do quinto lugar e num instante estava mergulhando para cima de Charles Leclerc. Ao mesmo tempo, Max Verstappen também pulou bem e deixou Carlos Sainz para trás. Na chegada da primeira curva, os três estavam lado a lado: Verstappen por dentro, Leclerc no meio e Pérez por fora. 

O piloto da casa contornou para buscar o primeiro lugar, tocou no pneu dianteiro esquerdo de Charles e levantou do chão. ‘Checo’ conseguiu voltar à pista, mas foi chamado aos boxes e por lá ficou. Marko, no entanto, acredita que não dá para culpar Pérez pelo que aconteceu.

“Foi um incidente de corrida, isso pode acontecer. Ele viu uma oportunidade. Ele estava por fora de Leclerc e queria jogar por dentro. Um incidente de corrida. Você não pode culpar ‘Checo’ por nada. É uma pena termos perdido 19 pontos para Hamilton [no Mundial de Pilotos]”, amenizou o consultor da Red Bull.

Sergio Pérez forçou ultrapassagem por fora em Charles Leclerc e causou um acidente na largada (Vídeo: F1)

Em meio aos problemas de Pérez, Daniel Ricciardo, candidato a assumir o lugar do mexicano no time dos energéticos, teve seu melhor resultado no ano e conseguiu um sétimo lugar com a AlphaTauri. Questionado sobre a possibilidade de uma troca de pilotos, Helmut foi direto.

“Quantas vezes tenho de repetir isso? O Checo tem contrato para 2024 e isso vai acontecer. Até a primeira volta da corrida, ele fez um super fim de semana e estou convencido de que teria ido ao pódio”, finalizou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.