Red Bull vê “bom carro” e cutuca Ferrari por pole no México: “Até eles ficaram surpresos”

Christian Horner, chefe da Red Bull, minimizou a perda da pole-position e acredita que Sergio Pérez, Max Verstappen e Daniel Ricciardo podem superar a dupla da Ferrari no domingo

Depois de ter Max Verstappen dominando as três sessões de treinos livres, e ainda ver Sergio Pérez ficar com a terceira posição no TL1 e no TL3, a Red Bull não esperava uma dobradinha da Ferrari na classificação do GP da Cidade do México, que aconteceu na tarde deste sábado (28). Contudo, Christian Horner, chefe da equipe austríaca, minimizou o feito dos italianos dizendo que “até eles ficaram surpresos” com o ocorrido, e garantiu que os taurinos são favoritos à vitória no domingo.

Discreta durante os treinos livres e passando perto de ter os dois carros eliminados no Q2, a Ferrari encontrou uma boa volta com Charles Leclerc e Carlos Sainz na primeira tentativa no Q3 e assegurou a pole para o GP da Cidade do México.

Depois de alfinetar os rivais, afirmando que nem eles esperavam um resultado como esse, o chefe da Red Bull elogiou a performance de Verstappen, Pérez e Daniel Ricciardo. Por isso, espera que eles tenham uma boa corrida no domingo.

“Sim, acho que até eles ficaram surpresos. No Q2 e no Q1 pareceu uma luta para eles, e então, naquela primeira volta no Q3, os dois carros fizeram um tempo muito forte. Então, parabéns a eles. Eles foram muito rápidos em uma sessão muito confusa, mas também é bom ver Daniel em quarto e ‘Checo’ em quinto”, disse Horner.

Sergio Pérez foi quinto colocado na classificação (Foto: Red Bull Content Pool)

“Isso é bom para ele [Pérez], e acho que temos um bom carro de corrida, então desde que eles fiquem longe de problemas na primeira volta [é possível ter um bom resultado]”, seguiu o dirigente.

Horner ainda minimizou o fato de não ter conseguido a posição de honra. Afinal, a longa reta até a primeira curva costuma ser uma dor de cabeça para o piloto que parte da pole no Autódromo Hermanos Rodríguez.

“A [pole] não é indiscutivelmente uma posição que você realmente quer estar aqui naquela enorme reta para a curva um, mas será interessante ver se há alguma formação de pilotagem da Ferrari. Vi isso há alguns anos, então será uma corrida realmente emocionante”, finalizou o chefe da Red Bull.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada da corrida está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.