Red Bull desconversa e diz que substituição de Pérez é “altamente improvável” em 2024
Mesmo com todas as incertezas em relação ao desempenho de Sergio Pérez, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que a demissão do piloto é algo improvável de acontecer em 2024
Sergio Pérez teve sua permanência junto da Red Bull novamente questionada depois do péssimo desempenho no GP da Cidade do México. Após largar em 18º e terminar a corrida de casa em 17º, rumores apontaram que a última participação do mexicano junto da equipe taurina será no GP de São Paulo, no próximo fim de semana. No entanto, o chefe Christian Horner rebateu todas as alegações e disse que a substituição de seu piloto é algo “improvável”.
Pérez realizou no México o que possivelmente foi a pior corrida de sua carreira. Além de ser eliminado no Q1, sendo obrigado a largar de 18º, o titular da Red Bull foi punido por falhar no procedimento de largada e teve o carro danificado depois de se envolver em uma disputa com Liam Lawson. Para piorar — ainda que estivesse com problemas no RB20 por causa do incidente — calçou pneus macios no final para tentar a volta mais rápida, mas falhou no objetivo.
Em meio às dificuldades enfrentadas, o Antonio Pérez Garibay, pai de ‘Checo’, utilizou o perfil nas redes sociais para demonstrar apoio ao filho, mas suscitou dúvidas sobre sua sequência na Fórmula 1. Além disso, a patrocinadora do mexicano — que há quem diga que é o que mantém o #11 na equipe — admitiu que há chances de deixar a Red Bull, ainda que exista o desejo de seguir apoiando o piloto.
Com todos os rumores, o chefe Christian Horner foi questionado sobre a sequência do trabalho de Pérez na Red Bull. O dirigente, no entanto, preferiu desconversar sobre o assunto e se resumiu a dizer que a mudança é “altamente improvável”.
“Acho que é altamente improvável. Vamos sentar, olhar e tentar entender o que aconteceu no GP da Cidade do México. Ele sofreu muitos danos e sua corrida foi prejudicada naquele momento [com Lawson]. Ele ainda recebeu uma punição na largada. Então, definitivamente foi uma corrida para esquecer”, finalizou o chefe da Red Bull.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário, no Autódromo de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com grande equipe.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.