Como ficou o grid das 24 Horas de Le Mans
Os ex-F1 no grid das 24 Horas de Le Mans 2024
Os últimos vencedores das 24 Horas de Le Mans
Os maiores vencedores das 24 Horas de Le Mans
Fórmula 1

Red Bull diz que Lawson “faz parte da família”, mas deve seguir reserva na F1 2024

Christian Horner, chefe da Red Bull, voltou a reforçar que a AlphaTauri tem boas opções de pilotos para 2024, e admitiu que Liam Lawson pode seguir como reserva na F1 no próximo ano

Liam Lawson não espera bom desempenho da AlphaTauri no Catar (Foto: Red Bull Content Pool)

Liam Lawson não espera bom desempenho da AlphaTauri no Catar (Foto: Red Bull Content Pool)

 

Embora tenha apresentado um bom desempenho nas três corridas em que substituiu Daniel Ricciardo na AlphaTauri, Liam Lawson não deve se tornar titular na Fórmula 1 no ano que vem. Ao menos foi isso o que Christian Horner, chefe da Red Bull, deu a entender quando comentou sobre a situação do #40. O dirigente ainda afirmou que, caso o neozelandês não seja escolhido pela equipe de Faenza, ele poderá seguir trabalhando junto dos taurinos.

Sem nunca ter guiado a AT04, Lawson surpreendeu depois de substituir Ricciardo de última hora no GP da Holanda. O piloto de 21 anos emendou uma sequência de boas corridas e conseguiu o melhor resultado da AlphaTauri em 2023 depois de terminar o GP de Singapura no nono lugar. O trabalho, no entanto, ainda não o garantiu como titular para o ano que vem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

AlphaTauri ainda não sabe em quem apostar para 2024 (Foto: AFP)

“Ele faz parte da família Red Bull. Mas acho que se ele não estiver sentado em um carro no próximo ano, então ele terá muito o que fazer com outras coisas. Ele fez um excelente trabalho. Chegou na chuva em Zandvoort e isso foi uma grande surpresa para ele. Mas achei que ele se saiu bem lá”, elogiou Horner.

“Então, uma semana depois, em Monza, ele teve o azar de perder um ponto. E depois somou os primeiros pontos em Singapura. Acho que ele agarrou esta oportunidade na F1, e é muito raro que os pilotos tenham a chance de demonstrar seu talento. Acho que ele fez um trabalho tremendo e certamente se colocou firmemente no radar e consolidou o sentimento que tínhamos sobre ele”, admitiu o chefe da Red Bull.

Além de Lawson, a AlphaTauri está em dúvida sobre a permanência de Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo. Christian afirmou que, independente de garantir o assento, o neozelandês é talentoso e mais cedo ou mais tarde deve conseguir a tão sonhada vaga no grid.

“Temos um problema de luxo onde temos três pilotos para duas vagas na equipe. Obviamente é um problema da AlphaTauri, mas há três grandes pilotos e é uma boa dor de cabeça. Quer ele tenha de esperar um pouco por isso ou não, acho que ele está demonstrando que é um talento para o futuro”, finalizou.

Fórmula 1 retorna no final da noite de sexta-feira (22), às 23h30 (de Brasília, GMT-3), para a disputa do terceiro treino livre válido para o GP do Japão. Depois, na madrugada de sábado, às 3h, acontece a sessão que define o grid de largada da corrida em Suzuka. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.