Red Bull elogia De Vries por “melhor corrida pela AlphaTauri”: “É o que queremos”

Consultor da Red Bull, Helmut Marko, sem perder o estilo, avisa que ainda espera mais de Nyck de Vries

VERSTAPPEN JÁ É MAIOR QUE VETTEL NA F1? + GP DE MÔNACO | Paddock GP #331

Após um começo bem complicado pela AlphaTauri, Nyck de Vries finalmente conseguiu ter mais consistência em Mônaco. Ao menos aos olhos de Helmut Marko, consultor da Red Bull e chefe da academia de pilotos. A Marko reiterou, mesmo que De Vries não tenha pontuado, que é assim que quer vê-lo na pista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De acordo com o consultor, Nyck viveu os melhores dias dele na temporada 2023 da Fórmula 1. Mesmo assim, continua zerado no campeonato.

“Este foi de longe o seu melhor fim de semana para a AlphaTauri”, disse Marko à revista inglesa Autosport. “Nyck estava muito mais perto de Yuki (Tsunoda) do que antes. É isso que quero ver dele”, confirmou.

O piloto holandês teve um começo de temporada muito errático, com acidentes e sendo constantemente batido tanto nas classificações quanto nas corridas pelo seu companheiro de equipe. Mas, nas ruas de Monte Carlo, De Vries conseguiu a 12ª posição, após ter ido seguidamente ao Q2, repetindo o desempenho de Miami e chegando à frente de Tsunoda ao final da corrida pela primeira vez.

Nyck De Vries não pontuou, apesar dos elogios (Foto: Red Bull Content Pool)

“Claro que queremos ver mais”, acrescentou Marko. “(Quando assinamos com De Vries) Pensamos em trazer alguém com alguma experiência para desafiar Yuki. Mas isso ainda não aconteceu”, reafirmou.

O consultor da Red Bull fez questão também de refutar os rumores de que Nyck estava na berlinda, tendo apenas até o GP da Espanha para mostrar serviço. “Nunca houve um prazo, nós apenas olhamos a performance. Quando tivermos de agir, então agiremos. No momento, não vamos fazer nada”, garantiu.

De Vries sabe que a pressão por resultados na Fórmula 1 é constante e que sua vaga no grid não é tão garantida assim, conforme disse na quinta-feira antes da corrida em Monte Carlo. “Não é um choque para mim (os rumores), é normal; assim que funciona essa industria”, disse. “Sempre foi assim na Red Bull e na Fórmula 1. Você tem que performar, tem que entregar. Tem sido dessa forma durante toda a minha carreira”, finalizou.

Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 2 e 4 de junho, com o GP da Espanha, em Barcelona, sétima etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

ASTON MARTIN BROCHOU QUANDO VIU VERSTAPPEN EM MÔNACO NA F1 2023 | GP ÀS 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.