Red Bull enfim apresenta RB18 ao mundo e mostra detalhes agressivos em Barcelona

A Red Bull fez mistério sobre o RB18 no lançamento, depois andou secretamente em Silverstone, mas o carro finalmente foi apresentado ao público. Em Barcelona, com Max Verstappen, o time botou o novo modelo para acelerar na pista

AS 10 VEZES QUE A FIA INTERFERIU (E MUITO) NAS CORRIDAS DA FÓRMULA 1

Depois de tanto mistério, a Red Bull finalmente mostrou o novo carro na pista pela primeira vez. Nesta quarta-feira (23), a equipe colocou o RB18 para acelerar no circuito de Barcelona, após um misterioso lançamento sem mostrar grandes detalhes e um shakedown fechado em Silverstone, o novo bólido dos taurinos foi visto pelo público em detalhe só agora.

O primeiro a andar com o RB18, modelo da Red Bull para 2022, foi o atual campeão Max Verstappen, que abriu as atividades do time na pré-temporada em Barcelona. Com isso, jornalistas e outras pessoas presentes no autódromo espanhol conseguiram identificar novidades no carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
F1 abre testes de pré-temporada com temperatura amena e sem chuva em Barcelona

Lateral agressiva do RB18 foi destaque em Barcelona (Foto: Eric Calduch/GRANDE PRÊMIO)

Uma das grandes novidades é a agressiva lateral do carro, com uma divisão do fluxo de ar levado para a traseira. Além disso, imagens também mostraram um corte nas aletas do carro, novidade que não tinha sido mostrada no lançamento.

No lançamento, Christian Horner, chefe da equipe, comentou as mudanças feitas no projeto. “Com as novas regulamentações, será tudo sobre o desenvolvimento, o quão rápido os times se adaptam às novas regras. Esta é a maior mudança em provavelmente 30, 40 anos na Fórmula 1. Então o desenvolvimento vai ser grande e rápido e, é claro, com o teto de gastos, terá que ser eficiente”, afirmou.

Max Verstappen é o responsável pelas atividades da Red Bull neste primeiro dia de treinos, enquanto Sergio Pérez assume o comanda nesta quinta-feira (24). Por fim, na sexta-feira — último dia de testes em Barcelona — os dois pilotos vão dividir o carro. No entanto, não houve a confirmação de qual será o responsável por pilotar na parte da manhã e quem assume à tarde.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a primeira semana de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch. Nos três dias de cobertura, o GRANDE PRÊMIO vai fazer a tradicional transmissão ao vivo e em tempo real, trazendo todos os detalhes destes testes de pré-temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.