Red Bull se espanta com pole na Austrália: “Achamos mesmo que Ferrari tinha vantagem”

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que a equipe trabalhou no acerto da asa dianteira de Max Verstappen ao longo de toda a classificação na Austrália até o neerlandês encaixar a volta perfeita

Dessa vez, a Red Bull precisou tentar, nas palavras de Christian Horner, “todos os ajustes” possíveis na configuração do carro de Max Verstappen para pegar uma pole-position que parecia certa para a Ferrari. O neerlandês, no entanto, acertou a mão no último setor no momento em que não poderia errar e assegurou a posição de honra para o GP da Austrália, para surpresa do dirigente britânico.

Desde os primeiros treinos livres, a equipe italiana demonstrou um ritmo forte, sobretudo em ritmo de corrida, que costuma ser o calcanhar de Aquiles por conta do alto desgaste dos pneus. Charles Leclerc liderou dois dos três TLs realizados, e Carlos Sainz também deu provas de que estava recuperado da apendicite e pronto para embaralhar a briga pela pole.

Seria preciso, portanto, não cometer erros, mas a Red Bull ainda perdia décimos importantes no último setor do circuito do Albert Park. Horner, então, explicou que o time trabalhou ao longo de toda a sessão no acerto da asa dianteira do carro #1 até Max encaixar a volta perfeita.

“Quer saber? Realmente pensei que a Ferrari estava em vantagem sobre nós”, disse Christian ao canal Viaplay. “Foi certamente a primeira vez que conseguimos acertar o setor 3”, ressaltou.

Sergio Pérez foi punido por atrapalhar Nico Hülkenberg (Foto: AFP)

“Durante toda a classificação, assim como ontem e hoje [nos treinos livres], dávamos 0s1, 0s15 no setor 3, e enfim conseguimos acertar o equilíbrio”, celebrou.

“Max fez duas ótimas voltas, ambas boas o bastante para a pole. Checo também fez uma ótima volta para ser terceiro no grid”, completou Horner antes de saber da punição de Sergio Pérez, que caiu para o sexto posto por bloquear Nico Hülkenberg.

“Acho que tentamos todos os ajustes de asa dianteira na sessão. Max continuou melhorando e melhorando o acerto da asa dianteira, e estava ventando bastante, além da queda de temperatura ao final da classificação. Ele se recompôs, resolveu tudo em duas ótimas voltas que garantiram a pole”, concluiu Horner.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para a 1h (de Brasília, GMT-3).

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.