Red Bull confirma força, mas lidera pelotão unido: assista como foi a sexta-feira no Bahrein

Max Verstappen liderou o primeiro dia de atividades do GP do Bahrein. O holandês andou bem tanto em ritmo de classificação quanto em corrida e entra favorito à pole neste sábado. Confira os melhores momentos dos treinos livres da F1

Max Verstappen foi o nome da sexta-feira que abriu as atividades da Fórmula 1 2021. O piloto holandês liderou os dois treinos livres, como era esperado pelo desempenho na pré-temporada, e confirmou o favoritismo da Red Bull na pista de Sakhir, no Bahrein.

A surpresa do dia ficou pela presença de Lando Norris, da McLaren, sempre entre os três primeiros. O inglês terminou a sessão da manhã em terceiro e a da noite, em segundo. A classificação da Fórmula 1 já promete uma briga acirrada entre a Red Bull e a equipe inglesa, além dos atuais campeões.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIESComo foram os treinos livres da Fórmula 1 2021 no Bahrein

Quem veio logo atrás foi Lewis Hamilton, com a Mercedes que teve uma boa evolução do que se viu nos testes coletivos há duas semanas. Em quarto, ficou Carlos Sainz, com uma surpreendente Ferrari.

Os 15 primeiros ficaram separados por menos de 1 segundo, o que mostra uma aproximação forte das equipes intermediárias em relação às principais.

Assista ao resumo da sexta-feira da F1 2021 no Bahrein:

Red Bull confirma força, mas lidera pelotão unido: assista como foi a sexta-feira no Bahrein

O GP do Bahrein é o primeiro da temporada 2021 da Fórmula 1. O sábado tem mais um treino livre também de uma hora, às 9h, e a classificação às 12h. A corrida começa às 12h no domingo. Todos os horários são de Brasília, GMT -3. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as sessões em tempo real.

GUIA F1 2021
+F1 se prepara para duelo Hamilton x Verstappen em ano pandêmico e incerto
+Mercedes enfrenta revés com carro instável, mas abre temporada favorita
+Verstappen encara perspectiva de briga por título e desafio com Pérez

+Gasly muda de patamar e se mostra pronto para liderar AlphaTauri
+McLaren ganha reforços e mira consolidação no top-3 da Fórmula 1
+Alpine ousa com carro arrojado e mira top-3 no retorno de Alonso

Temos mesmo um pelotão unido na Fórmula 1? Assista aqui:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.