Red Bull vê “goleada” e diz que Mercedes tenta convencer a abandonar desenvolvimento

Helmut Marko, consultor da Red Bull, foi só sorrisos para dizer que a equipe passou o trator na rodada tripla e que não vai largar 2021 por pressão da Mercedes

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Red Bull terminou a primeira rodada tripla da temporada 2021 com uma sensação positiva: três vitórias somadas às duas que já tinha anteriormente e uma larga vantagem, na tabela e na pista, para a Mercedes. O carrancudo Helmut Marko, consultor da Red Bull, terminou extremamente feliz da vida. Uma goleada de um conjunto que não vai parar de evoluir, ele promete, nem mesmo com a pressão da Mercedes para que todos cuidem somente de 2022.

Marko destacou os 76 pontos – 75 das três vitórias e um de volta mais rápida do GP da Áustria – que Max Verstappen marcou na tripleta França-Estíria-Áustria. Aproveitou para tirar onda.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“São três corridas, 76 pontos. É o que eu chamo de golear. Temos o piloto mais rápido, o melhor carro e o melhor motor”, afirmou um animado Marko à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’.

“Se você consegue andar na frente, tudo fica mais fácil. Vimos isso na semana passada e neste domingo foi ainda mais tranquilo. Instruímos Max a regular o acerto do motor e ficar longe das zebras”, afirmou.

HELMUT MARKO; RED BULL RING; GP DA ESTÍRIA; VITÓRIA;
Helmut Marko vibra com vitória da Red Bull em casa no GP da Estíria (Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #111 | Elétricos, combustível sintético e barulho: como a F1 vê os novos motores

A decisão de seguir com o carro de 2021 e pensar no título não será alterada pela Mercedes falar cada vez mais alto sobre a necessidade de pensar de maneira irrestrita no ano que vem. Marko promete, ao menos.

“Vamos manter nosso calendário ainda que a Mercedes tente nos convencer de que vamos ficar 2s atrás no ano que vem”, garantiu.

Apesar de toda a positividade, fez questão de destacar a velocidade com que tudo muda na F1.

LEIA TAMBÉM
+Carlos Reutemann, 1942-2021
+Hamilton revela que brigda com Verstappen ‘revigorou amor’ pela F1
+Renovação até 2023 ‘foi muito mais fácil’ que de 2021, fala Hamilton

“Deu para ver com a McLaren na Áustria como as coisas acontecem rapidamente, eles foram um oponente forte. Tudo que se precisa é de pneus diferentes ou condições modificadas e as coisas viram. Mas se superarmos a Mercedes em Silverstone, então as coisas vão ficar boas para nosso time”, finalizou.

O GP da Inglaterra, em Silverstone, dá sequência ao Mundial de Fórmula 1 no fim de semana de 16-18 de julho.

GP às 10: Os 5 melhores e piores da Indy 2021 até agora
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.