Red Bull cita mudanças equivocadas no TL2 em Mônaco e diz: “Estamos longe de Leclerc”

Consultor da equipe, Helmut Marko admitiu que a Red Bull não está tão próxima assim da Ferrari em Mônaco e, mais que isso, que o time mexeu mesmo para o TL2. E que as mudanças não deram certo

A Red Bull vive ótima fase na temporada 2022 da Fórmula 1, mas não começou legal o fim de semana em Mônaco. Nesta sexta-feira (27), além do time ver Charles Leclerc liderar as duas sessões, ainda piorou do TL1 para o TL2 na distância para os rivais italianos. No entanto, segundo Helmut Marko, consultor dos austríacos, a Red Bull sabe onde precisa melhorar.

Para Marko, a Red Bull já apresenta um ritmo de corrida interessante em Mônaco, mas buscava algo mais na classificação. E foi por isso que mexeu, sem sucesso, no acerto de Max Verstappen antes do TL2.

“Ainda estamos bem longe do Leclerc em volta rápida. Em ritmo de corrida, somos claramente melhores nos pneus médios, mas ainda precisamos ajustar o acerto do carro. Nós tentamos, sim, algo diferente no carro do Max, em termos de acerto, mas isso não foi na direção esperada”, cometou ao site RacingNews365.com.

A Red Bull ainda tem esperanças em Mônaco (Foto: Red Bull Content Pool)

O consultor do time apontou o primeiro setor como fator de desequilíbrio na briga com a Ferrari. Mas, apesar disso, entende que a equipe saiba como solucionar a falha.

“Nós sofremos na curva 1, o carro derrapa bastante. E nosso acerto piorou muito depois do TL1. As mudanças que fizemos não nos melhoraram, isso é evidente. Nosso primeiro setor é o maior problema, mas achamos que sabemos a causa”, completou.

Em disputas apertadas nos dois campeonatos, a Red Bull lidera com Max Verstappen e puxa a fila nos Construtores, com 195 pontos, 26 a mais que a Ferrari.

Fórmula 1 continua com o GP de Mônaco a partir das 8h [de Brasília] do sábado, horário para o qual está marcado o terceiro e último treino livre. Mais tarde, às 11h, começa a classificação. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
McLaren põe nome de Senna no carro e anuncia homenagem permanente na F1

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar