Red Bull parabeniza Ferrari e aceita derrota em Singapura: “Nada funcionou”

Em meio a um fim de semana complicado, Christian Horner, chefe da Red Bull, lamentou a entrada do safety-car na volta 20, e admitiu que tudo deu errado no GP de Singapura

A sequência de 15 vitórias da Red Bull chegou ao fim depois do GP de Singapura, que aconteceu na manhã deste domingo (17). Em um fim de semana marcado por inúmeros problemas de ritmo e um pouco de azar com a estratégia, o time dos energéticos não conseguiu ir além de um quinto lugar com Max Verstappen, dando espaço para Carlos Sainz garantir a primeira vitória da Ferrari em 2023. Christian Horner, chefe dos austríacos, parabenizou os rivais pelo feito e reconheceu que “nada deu certo” em Marina Bay.

“É claro que isso chegaria ao fim em algum momento. 15 vitórias consecutivas foi uma sequência incrível. Parabéns a Carlos e Ferrari. Eles fizeram um ótimo trabalho hoje”,  disse Horner.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen terminou o GP de Singapura no quinto lugar (Foto: Red Bull Content Pool)

A Red Bull teve o primeiro tropeço da temporada depois de sofrer com o desempenho em Singapura. Com os dois carros eliminados no Q2 na classificação, o time dos energéticos precisou apostar em uma estratégia alternativa para tentar se recuperar na corrida e calçou os pneus duros nos carros de Verstappen e Sergio Pérez, que partiam de 11º e 13º, respectivamente.

A estratégia, no entanto, foi prejudicada depois que Logan Sargeant bateu no muro e acionou o safety-car na volta 20. Com isso, todos os pilotos fizeram a troca dos compostos enquanto a dupla taurina seguiu na pista. Quando a prova reiniciou, ‘Checo’ e Max viraram presas fáceis e despencaram na tabela. Horner lamentou o ocorrido que prejudicou a recuperação de seus pilotos.

“Nada funcionou para nós neste fim de semana. Tivemos uma classificação difícil e, para a corrida, escolhemos uma estratégia agressiva. Com isso, esperávamos um safety-car mais cedo ou mais tarde. A volta em que o safety car saiu não poderia ser pior para nós. Isso arruinou nossa corrida. Depois tivemos que reiniciar com pneus velhos e fazer nosso pit-stop com a bandeira verde, nos deixando 45s atrás do líder”, finalizou.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.