Red Bull quer mais velocidade, mas vê Verstappen com “boa chance” de título

Consultor do time dos energéticos, Helmut Marko falou em dividir o foco no desenvolvimento da equipe na Fórmula 1 e se mostrou confiante nas chances de o holandês encerrar o domínio da Mercedes

Max Verstappen recebeu uma surpresa da Red Bull antes do GP da Espanha, o 100º dele na equipe (Vídeo: Red Bull)

Helmut Marko acredita que Max Verstappen ainda tem boas chances de conquistar o título da temporada 2021 da Fórmula 1. O consultor, porém, reconhece que a Red Bull precisa encontrar mais velocidade.

No GP da Espanha de domingo (9), Lewis Hamilton ampliou o placar para 3 x 1, abrindo 14 pontos de frente para o holandês. Ainda restam, porém, outras 19 corridas previstas no calendário.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

HELMUT MARKO; RED BULL;
Helmut Marko alfinetou a rival Mercedes (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

OPINIÃO GP
Perfeita, Mercedes joga Red Bull nas cordas. E Hamilton nocauteia Verstappen

Em Barcelona, Verstappen liderou boa parte do GP, mas acabou batido por Hamilton já na parte final da disputa.

“Lento demais. É assim que eu reduziria”, disse Verstapen. “Não tem muito mais para discutir realmente”, seguiu o piloto da Red Bull, que agora tem 14 pontos de atraso para Max Verstappen na classificação da Fórmula 1.

Consultor da Red Bull, Helmut Marko frisou que o piloto parou nos boxes na hora errada, mas exaltou a reação dos integrantes da equipe.

“Mas parou nos boxes sem ser chamado e nosso pessoal reagiu de forma sensacional”, comentou. “A Mercedes foi simplesmente mais rápida hoje. Ainda estamos muito bem na classificação, mas temos de melhorar em ritmo de corrida”, seguiu.

Mesmo ciente de que a equipe rubro-taurina precisa evoluir, Marko segue focado no campeonato deste ano, mesmo que equipes como a Ferrari, por exemplo, já estejam direcionando recursos para 2022.

“Nós decidimos que vamos seguir em desenvolvimento até as férias de verão, tanto para o carro de 2022 quanto para o carro atual. Aí veremos”, disse Marko em entrevista ao veículo austríaco ORF.

Questionado sobre as chances de Verstappen de título neste ano, Marko respondeu: “Ainda tem uma boa chance”.

“Certamente não venceremos o campeonato mundial se dissermos que vamos nos concentrar completamente na próxima temporada”, ponderou. “Graças a Deus, a diferença de pontos ainda não é assustadora”, comemorou, em entrevista à emissora alemã Sky.

“Temos de encontrar mais velocidade, mas se mantivermos nossas forças na classificação e na largada, as coisas devem correr bem em Mônaco”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar