Renault diz que “coquetel de problemas” vivido em 2015 vai ajudar em “evolução genuína” na próxima temporada

A Renault está otimista para 2016. A montadora, que agora vota a ter equipe própria na F1, acha que o "coquetel de problemas" que enfrentou neste ano será de grande ajuda para promover uma evolução para o próximo ano

A Renault entende que o 'coquetel de problemas' que enfrentou neste ano, além da colaboração de Mario Illien, da Ilmor, vai ajudá-la a se recuperar e dar a volta por cima em 2016, quando novamente terá equipe própria na F1. Para a montadora, será possível ter uma evolução genuína no próximo ano.
 
Em 2015, a marca francesa viveu uma temporada de muitos problemas de confiabilidade, especialmente na primeira parte do campeonato, o que gerou uma série de discussões com a Red Bull. Por conta dos inúmeros desentendimentos, as duas empresas acabaram rompendo os laços. Enquanto a fabricante comprou a Lotus, a equipe austríaca terá de se contentar em competir com os mesmos motores gauleses, mas preparados agora totalmente pela Ilmor
Rémi Taffin está otimista (Foto: Frederic Le Floch/DPPI)
Ainda assim, Rémi Taffin, diretor de operações da Renault, insiste que as coisas serão bem diferentes no ano que vem, principalmente porque a montadora já sabe onde errou com sua unidade de potência. "Nós chegamos para a pré-temporada acreditando que havíamos dado um grande passo adiante. Nós genuinamente pensávamos que tínhamos feito um bom trabalho", afirmou o francês.
 
"E isso realmente aconteceu em algumas áreas, mas fomos pegos de surpresa em três principais frentes. A primeira coisa é que tivemos problemas de confiabilidade dos pistões. Também enfrentamos contratemos com toda a parte eletrônica. As especificações da central eletrônica oram definidas muito tarde e não estávamos realmente prontos. Nós queríamos tanto reduzir a diferença que nos atropelamos."
 
"Mas esse 'coquetel de problemas' nos permitiu também aprender muito e nos certificar de que coisas como essas não voltem mais a acontecer no futuro", acrescentou Rémi.
 
Taffin também falou sobre a colaboração da Ilmor e disse que, embora neste ano não tem representado um grande avanço, a parceria será importante para 2016. "Nós fomos capazes de trazer novos conceitos, por isso vamos continuar com eles no ano que vem", encerrou.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.