Renault isola 2 funcionários com Covid-19 antes de teste de Alonso na Espanha

Funcionários foram retirados da equipe que auxiliou Fernando Alonso durante o teste com a Renault de 2018 em Barcelona. Informação foi dada pelo site RaceFans

Dois membros da Renault testaram positivo para a Covid-19 na Espanha, onde a equipe realizou, nesta terça-feira (13), uma sessão de filmagens que contou com a presença de Fernando Alonso, que retorna ao time no ano que vem. A informação é do site RaceFans.

De acordo com a publicação, a dupla estava escalada para atender ao teste com Alonso no circuito de Barcelona. As duas pessoas estavam em grupo e tiveram contato com outras quatro pessoas, que permaneceram isoladas no hotel.

A esquadra francesa decidiu ir a Catalunha para promover também um teste com Alonso, logo depois do pódio conquistado por Daniel Ricciardo no GP de Eifel, no último domingo. Ainda segundo o RaceFans, nenhum dos dois funcionários entrou em contato com o comando da Renault, incluindo o diretor-executivo Luca de Meo e e chefe Cyril Abiteboul.

Espanhol participou de teste em Barcelona (Foto: Renault)

A Fórmula 1 e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) publicam atualizações semanais sobre os resultados dos testes para o novo coronavírus conduzidos nos membros do paddock. De 1.635 exames realizados na semana até a última quinta-feira, três casos positivos foram detectados. Até agora, entre os pilotos, apenas Sergio Pérez contraiu a doença. O mexicano se recuperou bem, mas acabou perdendo duas etapas, em agosto.

Fernando Alonso está contratado para correr pela Alpine (novo nome da equipe de F1) a partir de 2021. O espanhol bicampeão mundial retorna ao grid após deixar a McLaren ao fim de 2018. No teste de Barcelona, guiou a Renault R.S. 18 como adaptação para o retorno.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube