carregando
F1

Renault mostra R.S.20 pela primeira vez durante shakedown em Barcelona

Depois de uma apresentação sem pintura nova ou até mesmo carro propriamente dito, chegou a hora de conhecer melhor o R.S.20. A Renault divulgou uma única foto do bólido, confirmando apenas que a pintura é parecida com a de 2019

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
Depois de uma apresentação que não revelou quase nada, a segunda-feira (17) foi de novidades na Renault. A equipe francesa mostrou o R.S.20, que já foi para a pista em Barcelona durante um shakedown, dois dias antes do começo da pré-temporada da Fórmula 1.
 
A única foto do novo carro foi divulgada pela própria Renault, e nem exibe muita coisa. O R.S.20 aparece de perfil, sem mostrar detalhes da dianteira e do bico. De quebra, a foto é em preto e branco. Mesmo assim, a sensação é de que os franceses mantiveram essencialmente a mesma pintura já utilizada em 2019.
A nova Renault R.S.20 deu as primeiras voltas em Barcelona (Foto: Reprodução)
A decisão da equipe de aparecer em Barcelona, com o que aparenta ser uma pintura definitiva, contradiz o que foi dito na suposta apresentação do R.S.20 em Paris, semana passada. Na ocasião, mostrando apenas imagens de computador de certos detalhes do bólido, falou-se no uso de uma pintura de testes, completamente preta. Ao que consta, não será o caso.
 
A Renault vai para 2020 com Daniel Ricciardo e Esteban Ocon como pilotos. O australiano vai para o segundo ano em Enstone, torcendo por evolução. O francês, substituto de Nico Hülkenberg, tenta se estabelecer novamente na F1 após um ano de ausência.
 
A pré-temporada da F1 começa em 19 de fevereiro. Serão seis dias de atividades em Barcelona, com a categoria depois partindo para Melbourne, casa do GP da Austrália, marcado para 15 de março.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.