Renault promove estreia de Aitken nos testes coletivos de Barcelona. Toro Rosso escala Gelael ao lado de Gasly

Jack Aitken vai guiar pela primeira vez um carro atual da F1 em Barcelona. O britânico foi escalado pela Renault e estará ao lado de Carlos Sainz Jr. nos testes coletivos que acontecem após o GP da Espanha. Enquanto isso, a Toro Rosso optou por Pierre Gasly e Sean Gelael

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jack Aitken terá a primeira oportunidade com um carro atualizado da F1. Após guiar o modelo de 2012 no ano passado, o britânico foi escolhido pela Renault para pilotar durante o segundo dia de testes coletivos da categoria em Barcelona. Quem abre os trabalhos pelos franceses é Carlos Sainz Jr.

 
Aitken agora é piloto reserva da Renault. O britânico tem 22 anos e vem fazendo seu ano de estreia na F2, ocupando a sétima colocação após duas rodadas duplas.
Jack Aitken vai guiar em Barcelona (Foto: Renault)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto isso, a Toro Rosso também confirmou sua escalação, com Sean Gelael abrindo os trabalhos e, no segundo dia, sendo substituído por Pierre Gasly

 
Além das duas equipes, outras três já tinham confirmado suas escalações para as sessões na Catalunha. Lando Norris vai guiar nos dois dias pela McLaren, dividindo o tempo com Stoffel Vandoorne e Oliver Turvey.
 
Na Williams, o estreante da vez é Oliver Rowland, que guia na terça-feira e entrega o carro para Robert Kubica na quarta. Por fim, na Force India, Nicholas Latifi, Nikita Mazepin e George Russell estarão presentes.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.