Renault ressalta “paixão e dedicação” e fala em “melhor inverno que já tivemos” na preparação para 2019

A Renault apresentou nesta terça-feira (12) o carro para a temporada 2019. Durante o lançamento, que aconteceu em Enstone, Cyril Abiteboul, chefe da equipe, mostrou otimismo para este ano, ressaltando a dedicação de todos do time

A Renault foi mais uma equipe que revelou a pintura do carro que vai competir a temporada 2019 da Fórmula 1. Nesta terça-feira (12), através de suas redes sociais, a equipe francesa liberou imagens do R.S.19.
 
Apesar da grande expectativa, poucas mudanças foram vistas no chassi da esquadra baseada em Enstone. O carro apresentado foi muito parecido com o do campeonato passado, apenas com a pintura do bólido atualizada, apesar de poucas mudanças vistas.
 
Durante o evento, realizado na fábrica da equipe, em Enstone, Cyril Abiteboul, chefe da Renault, mostrou empolgação com a nova temporada. “[O lançamento é] O momento certo para mostrar para todos o que tem acontecido nos bastidores nos últimos três anos, e estamos muito orgulhosos disso. Quando você anda por Estone, você sente a paixão e a dedicação pelas corridas”, explicou.
O Renault R.S.19 (Foto: Renault)

“A primeira fase do plano foi regeneração, vocês vão ver que praticamente todas as áreas da fábrica melhoraram – se não completamente transformadas, com um túnel de vento, baias de corrida, cada área melhorou com o objetivo de competirmos no mesmo nível que as melhores”, continuou.

Abiteboul aproveitou também para falar sobre a chegada de Daniel Ricciardo e a parceria com Nico Hülkenberg. “A parceria entre Daniel e Nico traz confiança para a equipe nesta temporada. Acredito que temos uma das mais fortes, talvez a mais forte, dupla do grid. Daniel traz experiência em vencer corridas e experiência de equipe de ponta, enquanto Nico está faminto”, apontou.
 
“Ele é muito subestimado, é rápido, determinado e motiva a equipe. Individualmente, são muito fortes e sinto que os dois vão se complementar perfeitamente. A energia que eles trouxeram para o time é muito tangível e espero que possamos dar para eles para que mostrem seus talentos”, emendou.
 
Quem seguiu o discurso otimista do dirigente foi Remi Taffin, diretor da divisão de motores da Renault. “Esses regulamentos são extremamente complexos. O entendemos e tivemos tempo para colocar a estrutura no lugar. Temos a estrutura e as pessoas agora. Com o tempo veremos o resultado”, apontou.
 
“Nós trabalhamos duro no ERS e no motor de combustão interna. Em 2018, nós introduzimos alguns novos conceitos que provaram ter sucesso e pegamos alguns deles e trouxemos para 2019. O resultado é o melhor inverno que já tivemos”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.