Reserva da Alfa Romeo, Kubica volta a guiar na Fórmula 1 em treino livre do GP da Estíria

Sete meses após sua última corrida na F1, Robert Kubica voltará a guiar na categoria em final de semana de GP: na Estíria, estará na pista no primeiro treino livre de sexta-feira

A próxima sexta-feira (10) em Spielberg terá novidade na pista: a volta de Robert Kubica a um final de semana de corrida na Fórmula 1.

Sete meses após o GP de Abu Dhabi que encerrou a temporada de 2019, a qual disputou pela Williams, o polonês guiará uma Alfa Romeo na primeira sessão do GP da Estíria, anunciou a equipe nesta terça.

Kubica é reserva da Alfa Romeo desde o primeiro dia de 2020. Ele guiou um carro da equipe nos testes de Barcelona, em fevereiro, quando chegou a liderar a tabela de tempos de um dos dias em Montmeló.

Robert Kubica guiará uma Alfa Romeo (Foto: Alfa Romeo)

Antonio Giovinazzi será o substituído na sessão: “Estou ansioso para voltar à ação, especialmente após essa longa parada que todo o mundo do esporte a motor teve. Meu objetivo será passar o máximo de dados o possível aos nossos engenheiros e dar meu feedback”, disse Kubica.

“Este final de semana será uma nova experiência para todos, afinal vamos correr na mesma pista de dias atrás, então teremos que refinar nossos dados do GP da Áustria e testar os ajustes que queremos”, completou o polonês.

A presença de Kubica não é a única mudança na escalação do TL1, em relação ao final de semana de GP da Áustria, anunciada até o momento: a ex-equipe de Kubica, a Williams, terá Jack Aitken, também reserva da equipe, no lugar de George Russell.

A primeira sessão livres para o GP da Estíria está marcada para 6h (de Brasília) da próxima sexta-feira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.