Reserva da Alfa Romeo, Kubica volta a guiar na Fórmula 1 em treino livre do GP da Estíria

Sete meses após sua última corrida na F1, Robert Kubica voltará a guiar na categoria em final de semana de GP: na Estíria, estará na pista no primeiro treino livre de sexta-feira

A próxima sexta-feira (10) em Spielberg terá novidade na pista: a volta de Robert Kubica a um final de semana de corrida na Fórmula 1.

Sete meses após o GP de Abu Dhabi que encerrou a temporada de 2019, a qual disputou pela Williams, o polonês guiará uma Alfa Romeo na primeira sessão do GP da Estíria, anunciou a equipe nesta terça.

Kubica é reserva da Alfa Romeo desde o primeiro dia de 2020. Ele guiou um carro da equipe nos testes de Barcelona, em fevereiro, quando chegou a liderar a tabela de tempos de um dos dias em Montmeló.

Robert Kubica guiará uma Alfa Romeo (Foto: Alfa Romeo)

Antonio Giovinazzi será o substituído na sessão: “Estou ansioso para voltar à ação, especialmente após essa longa parada que todo o mundo do esporte a motor teve. Meu objetivo será passar o máximo de dados o possível aos nossos engenheiros e dar meu feedback”, disse Kubica.

“Este final de semana será uma nova experiência para todos, afinal vamos correr na mesma pista de dias atrás, então teremos que refinar nossos dados do GP da Áustria e testar os ajustes que queremos”, completou o polonês.

A presença de Kubica não é a única mudança na escalação do TL1, em relação ao final de semana de GP da Áustria, anunciada até o momento: a ex-equipe de Kubica, a Williams, terá Jack Aitken, também reserva da equipe, no lugar de George Russell.

A primeira sessão livres para o GP da Estíria está marcada para 6h (de Brasília) da próxima sexta-feira.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube