Reserva da HRT, Qing Hua participa de primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi no lugar de Karthikeyan

Ma Qing Hua vai participar do primeiro treino livre no circuito de Marina de Yas, nesta sexta-feira, no lugar de Narain Karthikeyan. O curioso é que o indiano jamais competiu no autódromo de Abu Dhabi

Ma Qing Hua terá uma nova chance de pilotar o carro da HRT. A equipe espanhola anunciou nesta terça-feira (30) que o piloto asiático vai participar do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, nesta sexta-feira, na vaga de Narain Karthikeyan. Essa será a terceira vez que o chinês tomará parte de uma atividade.

“Depois de meus dois treinos, em Monza e em Cingapura, eu continuei a trabalhar duro tanto fisicamente quanto mentalmente para estar preparado para novas oportunidades”, disse Qing Hua.

Ma Qing Hua vai participar de um treino pela HRT pela terceira vez (Foto: HRT)

Na primeira vez em que foi à pista, em Monza, o asiático terminou 2s atrás do companheiro de equipe, Pedro de la Rosa. Mas essa diferença caiu para 1s4 em Cingapura, mostrando a evolução do chinês. Para continuar progredindo, Qing Hua revelou que tem feito uma boa preparação física, além de treinado com um kart frequentemente.

“Além da academia e do simulador, eu gastei muito tempo no kart, que é um dos melhores jeitos de treinar e manter a forma e o foco”, declarou.

O piloto, por fim, se disse satisfeito em poder retornar ao carro da HRT e afirmou que a tendência é ter um desempenho melhor a cada oportunidade. “Poder continuar ganhando experiência em um carro de F1 e acumular mais quilometragem é o essencial para mim agora. A cada treino, eu estou conhecendo melhor o carro e os engenheiros, e isso me deixa mais confiante cada vez que subo no carro”, encerrou.

Um detalhe curioso é que Karthikeyan jamais pilotou no circuito da Marina de Yas, mas mesmo assim será obrigado a entregar o carro ao reserva da HRT.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube