Reserva da Lotus, Jordá faz de jornalista e diz que McLaren “está se cansando dos japoneses” da Honda

Carmen Jordá é pilota reserva da Lotus, mas poderia ser jornalista. A espanhola contou que conversou com gente da McLaren e que a equipe de Woking está no fim de sua paciência com as 'perdas de tempo' da Honda

SE F1 NÂO OLHAR PRA TRÁS, MORRE DE INANIÇÃO, DIZ FLAVIO GOMES

determinarTipoPlayer(“15469871”, “2”, “0”);

A pilota de testes da Lotus, Carmen Jordá, está vendo alguma ação em seu primeiro ano participando efetivamente do universo da F1. Mas sua maior informação no ano nada tem a ver com a Lotus, mas com a McLaren. Segundo Carmen, a equipe de Woking está farta da Honda.
 
De acordo com a pilota espanhola, ela ouviu de um engenheiro da McLaren que a Honda repete testes com ideias que a própria McLaren avisou que não darão certo. A insistência tem feito a fornecedora perder muito tempo.
Carmen Jordá é a nova pilota de desenvolvimento da Lotus (Foto: Lotus)
"Há algumas corridas eu estava falando com um dos engenheiros da McLaren, e me disseram que já estavam cansando dos japoneses", disse. 
 
"Disse que os japoneses querem testar tudo duas ou três vezes e que são os engenheiros da McLaren que falam que sabem que não vai funcionar, e é melhor não perder tempo e procurar outra solução. Mesmo assim, eles continuam nas suas ideias, e isso os está fazendo perder muito tempo", contou.
 
A falta de papas na língua de Carmem pode causar certos problemas na McLaren, muito embora a paz e a paciência ainda seja pregada aos quatro ventos em Woking e em Sakura.
 
Por enquanto, a única realidade é a de que nenhum ponto foi marcado em cinco corridas, e no momento nem Jenson Button espera pontuar em 2015.
Rosberg sobrou mais uma vez na Espanha, desta vez nos testes (Foto: AP)
Rosberg comentou que a Mercedes fez vários experimentos e teve de dividir as atenções entre a próxima prova e o resto do ano.
 
“Testamos muitas coisas diferentes, algumas para a próxima corrida e outras para o restante da temporada. Mônaco é muito diferente de todo o resto, por isto vimos tantas coisas diferentes”, falou.
 
O alemão encerrou mostrando ansiedade para a corrida em Monte Carlo e elogiando o carro pelo rendimento na Catalunha.
 
“O último setor aqui é cheio de curvas apertadas – então lembra um pouco Mônaco, isso é ótimo. O carro esteve ótimo aqui, estou muito otimista para a próxima etapa. É a corrida da minha casa, um circuito lendário e tem tudo para ser um grande final de semana”, completou.
 
Rosberg é o vice-líder do campeonato. O alemão marcou 91 pontos, 20 a menos que o líder e companheiro de equipe Lewis Hamilton.
 
CHATO, CHATO…

Sejamos sinceros: o GP da Espanha deste domingo não foi lá a corrida mais divertida do mundo. Não passou sequer perto disso. Teve uma boa disputa entre Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr. no final, mas nem entou na tela. Fora isso, o mais interessante foi a mudança de estratégia da Mercedes para que Lewis Hamilton passasse Sebastian Vettel e ficasse em segundo. 

No mais, a etapa catalã do calendário teve mesmo boas doses de zoeiras. Galvão Bueno estava insatisfeito com a FOM, Pastor Maldonado deu 'olá' a seu azar, Romain Grosjean atropelou um de seus mecânicos. Tanto que fizemos uma lista
AZAR INFINITO?

A fase de Fernando Alonso não é boa há muito tempo, e há muito se discute o quanto tem sido azarado. O espanhol teve de abandonar o GP da Espanha, vencido por Nico Rosberg, com problemas nos freios depois de viver um momento de fortes emoções nos boxes com a McLaren. Na hora de fazer seu segundo pit-stop da corrida, o espanhol não conseguiu parar o carro e por pouco não atropelou os mecânicos da equipe inglesa

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.