Reserva da Sauber, Van der Garde sabe de contratação de Nasr apenas pelo comunicado e se diz “muito surpreso”

Giedo van der Garde soube pelo comunicado oficial da Sauber que suas chances de passar de reserva para titular da equipe haviam acabado, já que Felipe Nasr foi confirmado ao lado de Marcus Ericsson para guiar no time em 2015

Piloto reserva da Sauber em 2014 e reconhecidamente portador de fortes patrocinadoras, Giedo van der Garde era o grande favorito a assumir a Sauber em 2015. No entanto, os anúncios de Felipe Nasr e Marcus Ericsson como titulares do próximo ano deixaram o holandês sem saber o que fará no próximo ano.
 
Van der Garde guiou pela Caterham em 2013, mas fora do páreo para o ano seguinte, assumiu o posto de reserva no time de Peter Sauber. Sem chances para 2015, o piloto se diz surpreso e diz que vai trabalhar normalmente e apenas na segunda-feira da semana que vem vai começar a tratar do futuro.
Giedo van der Garde (Foto: Getty Images)
"Estou muito surpreso, ainda que não possa dizer mais neste momento. Vou permanecer no Brasil e fazer minhas coisas normalmente. No domingo, vou para casa. Na segunda, falou com meu empresário sobre meu futuro", disse.

Após a confirmação de Nasr ontem, Giedo falou para alguns jornalistas presentes a Interlagos que soube da notícia apenas pelo comunicado oficial da equipe.

 
Ainda reserva da equipe, Van der Garde vai assumir a C33 nesta sexta-feira para o primeiro treino livre para o GP do Brasil. 
GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
PRÊMIOS EXTRAS NO GP DO BRASIL

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP do Brasil deste fim de semana: os três melhores colocados da etapa vão ganhar um boné autografado de Augusto Farfus, piloto brasileiro do DTM. 

Será que Lewis Hamilton vai manter a sequência vencedora e abrir mais vantagem ou Nico Rosberg acorda para a briga e vai com tudo em Interlagos? E Felipe Massa, vai ao pódio? Não perca tempo e aposte já.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.