“Revigorado”, Hülkenberg vibra após primeiros pontos em “momento muito bom” com Haas

Apesar de não ter conseguido o pódio, Nico Hülkenberg vibrou com a conquista dos primeiros pontos pela Haas e do bom momento que está vivendo com o carro e a equipe

É verdade que o GP da Austrália poderia ter terminado com um pódio para Nico Hülkenberg. No entanto, a decisão da direção de prova de manter as posições do giro anterior à bandeira vermelha causada por Kevin Magnussen jogaram o veterano alemão de quarto para sétimo — resultado que, apesar dos protestos da Haas, mostraram que o momento atual “é muito bom”.

Se Hülkenberg tivesse permanecido em quarto na relargada a duas voltas do fim da corrida em Melbourne, a punição de Carlos Sainz o teria feito herdar o pódio, uma vez que Fernando Alonso também ficou fora de jogada após o enrosco com o próprio espanhol da Ferrari na curva 1. Só que os comissários mantiveram as posições originais de partida para o giro final atrás do safety-car — ou seja, com Alonso em terceiro e Nico em sétimo.

Relacionadas


Contudo, o alemão viu aspectos positivos do carro e do trabalho com Haas e também enalteceu a boa fase que está vivendo, após a conquista dos primeiros pontos. “Há muitos aprendizados positivos novamente e sinto que muitas coisas boas estão acontecendo. Estou revigorado, com uma mentalidade muito positiva, e realmente gosto de trabalhar com a equipe e experimentar o carro. Estamos em um momento muito bom e é isso que queremos levar para as próximas corridas”, disse Hülkenberg.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nico Hülkenberg conquistou primeiros pontos com a Haas no GP da Austrália (Foto: Haas F1 Team)

O fim da corrida, com o piloto de 35 anos terminando em sétimo, não deixou a Haas nada satisfeita. Inclusive, a equipe protestou contra o resultado. Porém Hülkenberg pontuou que seria preciso “analisar tudo o que aconteceu” em Melbourne. “Teremos de analisar tudo o que aconteceu, pois foram muitas coisas. Fiz uma super largada na terceira vez com os macios e cheguei ao quarto lugar, então é uma pena que houve alguns incidentes e a corrida teve bandeira vermelha”, apontou.

A vitória no GP da Austrália ficou com Max Verstappen e Lewis Hamilton subiu ao pódio com a Mercedes em segundo. Por fim, Fernando Alonso ficou em terceiro.

Agora, a F1 faz uma pausa forçada de quatro semanas, pelo cancelamento do GP da China, e volta com o GP do Azerbaijão. A quarta corrida do campeonato acontece entre os dias 28 a 30 de abril.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.