Ricciardo acredita que Mercedes alcançou topo e Red Bull ainda pode melhorar: “Tenho fé que vamos diminuir a diferença”

Daniel Ricciardo fez uma grande temporada em 2014, mas a Red Bull não entregou a ele um carro que desse condições de conquistar o título mundial. Em 2015, Ricciardo crê que a Mercedes não tem mais o que melhorar, enquanto Red Bull ainda tem muito onde evoluir. Portanto, o piloto acredita que a diferença entre as duas irá diminuir bastante

Daniel Ricciardo tem fé. O único piloto a quebrar o domínio das Mercedes em 2014 acredita que as flechas prateadas chegou ao seu topo quando a Red Bull ainda tem muito a evoluir. Por isso, para Ricciardo, uma boa pré-temporada deve fazer com que a equipe dos energéticos se aproxime da rival.
 
O australiano se apegou ao fato do que a Red Bull foi capaz de fazer entre testes desastrosos no inverno de 2014 para a primeira prova da temporada, seu GP caseiro, na Austrália. 
 
"Tenho fé que vamos diminuir a diferença. Olhando como estávamos em Melbourne, perdemos todos os testes e fomos segundo colocados – ou pelo menos estávamos à frente. Obviamente a Mercedes continuou a ficar mais forte, o que não estávamos esperando", disse.
Daniel Ricciardo: Red Bull pode diminuir vantagem da Mercedes (Foto: Getty Images)
"Gostaríamos de pensar que agora eles já chegaram ao máximo e nós ainda temos muito a ganhar. Com uma pré-temporada forte, o que é inevitável, iremos diminuir a distância. Tenho fé de que podemos ficar bem mais perto", seguiu.
 
Agora o veterano da equipe, com a saída de Sebastian Vettel e promoção de Daniil Kvyat, Ricciardo assumiu que se sente mais responsável por suas atitudes na equipe. Mas, já conhecendo a Red Bull por muito tempo, ele acha que pode se entender bem com os chefes.
 
"Definitivamente me sinto responsável agora que sou o mais velho no time. Com as relações que fiz em 2014 é mais fácil dividir minha visão e falar com os chefes. Eu vou estar ocupado no inverno, e para o bem do time quero que o carro seja o melhor possível. Farei o que puder", encerrou.
 
Os testes de pré-temporada iniciam em 1º de fevereiro, enquanto a temporada começa oficialmente em 15 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne.
MUITO AJUDA QUEM…

Desde o fim de 2011, é pelo sobrenome Wolff que a escocesa Susie atende. Antes, ela era conhecida como Susie Stoddart, a pilota da Mercedes no DTM. A mudança de nome se deu pelo casamento com Toto Wolff, o chefão da mercedes na F1, e o empresário austríaco acredita que tem mais atrapalhado do que ajudado na carreira da esposa. Ao falar da relação com Susie à revista francesa ‘Auto Hebdo’, o dirigente disse que não gosta de vê-la sendo chamada de 'a esposa do Toto Wolff’ e admitiu que ela já foi prejudicada pela associação.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

FLYING FINN
O diretor-técnico da Williams, Pat Symonds, cravou que Valtteri Bottas será campeão mundial de F1 em algum momento no futuro. Não é de hoje que o finlandês recebe elogios e grande confiança de membros da Williams sobre o que pode fazer no futuro. Felipe Massa, companheiro de Bottas, já havia dito algo semelhante, mas a afirmação feita por Symonds mostra um novo nível de confiança no pupilo. Symonds se disse impressionado pelo piloto, que terminou com o quarto lugar no Mundial de Construtores em sua segunda temporada na F1 – ambas pela Williams. Para o diretor, Bottas não é apenas veloz, mas tem atende todas as necessidades para alguém que irá ganhar o mundo.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

ENFIM, O ANO DA CONSAGRAÇÃO

A REVISTA WARM UP acompanhou de perto e traz todos os detalhes de como Rubens Barrichello viveu o fim de semana que voltou a lhe proporcionar o grito de ‘é campeão’: os erros e os acertos, o peso e o alívio, o filho que pergunta e antevê o título. "Já se sente campeão?", disse, na manhã da corrida decisiva.

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.