Ricciardo admite que estreia na McLaren “não foi forte” e projeta melhora em Ímola

Enquanto Daniel Ricciardo projetou o próximo GP da temporada, Lando Norris comentou a respeito da disputa interna na McLaren

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Com 18 pontos conquistados na prova, a McLaren fez uma estreia promissora na temporada de 2021 no Bahrein, neste domingo (28). Lando Norris finalizou a prova na quarta colocação e Daniel Ricciardo, estreando na equipe, chegou em sétimo. Ao todo, a dupla marcou 18 pontos logo de cara.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O australiano destacou que a corrida não foi excelente para a McLaren, mas, otimista, projetou desempenho mais positivo na próxima etapa, que acontece em 18 de abril: o GP da Emília-Romanha.

“Imola é a próxima corrida e eu gosto da pista. Então, fico empolgado. Olhando para os dados colhidos ontem, parece que tivemos uma boa velocidade máxima. Então, creio que Imola será melhor para nós. Estou ansioso. O fim de semana, como um todo, foi bem satisfatório. Na corrida, em si, sofri um pouco com ritmo. Não diria que foi uma corrida forte, o que significa que temos muito trabalho a fazer”, afirmou. 

Lando Norris conquistou o quarto lugar no GP do Bahrein. (Foto: Beto Issa)

Por outro lado, o melhor piloto da equipe de Woking na prova, Lando Norris, comentou a respeito da disputa com o novo companheiro de equipe.

“Eu não gostaria de comentar isso. Mas, ao mesmo tempo, poderia ter acontecido o oposto: eu poderia ter parecido um idiota. Daniel me venceu ontem e eu o peguei hoje. Estou ansioso por batalhas com ele durante todo o ano”, afirmou o piloto de 21 anos. Apesar de ter largado atrás de Ricciardo, Norris conseguiu vencer a primeira disputa interna com o australiano em corridas.

O britânico ainda aproveitou para comentar a respeito de sua corrida, principalmente da largada e da sequência de ultrapassagens que protagonizou na pista. ”Não foi o ideal. Tive uma derrapada na largada e ainda estou entendendo a nova unidade de potência. Eu estive melhor do que previmos para  hoje. Muito disso foi feito nas primeiras voltas passando por alguns carros e, em seguida, por Charles um pouco mais tarde”, finalizou.

O campeonato segue apenas na segunda metade de abril, com o GP da Emília-Romanha no dia 18.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.