Ricciardo alfineta desempenho de Bottas no GP da Itália: “Cometeu muitos erros”

Daniel Ricciardo ficou preso atrás de Valtteri Bottas após a relargada do GP da Itália. Com visão privilegiada da Mercedes em ação, o australiano analisou o desempenho do concorrente e ainda apontou erros durante a prova

Daniel Ricciardo não conseguiu aproveitar-se da bagunça causada pela bandeira vermelha no GP da Itália e ficou preso atrás de Valtteri Bottas na relargada. A fila de carros com DRS aberto não o ajudou a conseguir ultrapassagens e o australiano terminou a prova na sexta posição.

Uma coisa em particular chamou a atenção do piloto da Renault: o desempenho de Valtteri Bottas ao longo da corrida. O finlandês do carro #77 afirmou que teve dificuldades com o equilíbrio da Mercedes em Monza.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Valtteri não pareceu particularmente veloz como de costume. Na primeira parte, o ultrapassei na volta inicial e esperava que ele recuperasse a posição logo depois, mas não aconteceu. Em um ponto, eu estava abrindo vantagem”, disse Ricciardo ao site Motorsport.

“Sei que não estávamos lentos neste fim de semana, mas claro que não somos uma Mercedes neste momento, então fiquei um pouco surpreso. Na segunda parte, Valtteri estava na minha frente e notei que cometeu erros muitas vezes. Não parecia que ele tinha um ritmo de Mercedes”, acrescentou.

Daniel Ricciardo em ação no veloz circuito de Monza (Foto: Renault)

Ricciardo também comentou que a entrada do safety-car e, posteriormente, a bandeira vermelha não ajudaram a Renault. Em Monza, ele viu a AlphaTauri de Pierre Gasly, a Racing Point e das duas McLaren.

“Eu gostei da corrida, senti muitas vezes que estava na melhor posição. Mas as circunstâncias não nos ajudaram. Não foi só comigo, então não vou ficar me lamentando”, declarou o australiano.

“Fui um dos que mais sofreu com safety-car e bandeira vermelha. No fim do dia, isso é automobilismo e não podemos baixar nossas cabeças”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.