Ricciardo explica tradição australiana do ‘Shoey’ e promete repeteco: “É só uma brincadeira, e todos estão curtindo”

Em Cingapura para a corrida deste fim de semana, Daniel Ricciardo foi incumbido da missão de explicar a nova tradição do ‘Shoey’. Australiano prometeu repetir a cena em Marina Bay em caso de vitória e disse esperar ter companhia em sua celebração

Às vésperas do GP de Cingapura, Daniel Ricciardo falou sobre a popularização do ‘Shoey’ no esporte a motor. Depois de Jack Miller lançar a moda após vencer o GP da Holanda de MotoGP e tomar cava espanhola direto da bota, o australiano repetiu a cena na F1 na Alemanha e, no último fim de semana, Valentino Rossi seguiu a tendência ao celebrar o segundo lugar em Misano.
 
Falando à imprensa nesta quinta-feira (15), Daniel foi questionado sobre o ‘Shoey’ e explicou que se trata de uma “tradição australiana”.
Daniel Ricciardo celebrou pódio no GP da Alemanha com 'Shoey' (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Eu não comecei isso. Bom, acho que comecei na F1, até onde eu sei, mas não no mundo. Então foram basicamente alguns australianos soltos, ao menos pelo que eu vi”, afirmou Ricciardo. “Os Madhui são surfistas e pescadores, só uma galera simples — eles, basicamente, viajam o mundo pescando, surfando e coisa e tal. Eles gostam de tomar uma cerveja e foi meio aí que o ‘Shoei’ começou. Nas viagens, eles faziam as pessoas fazerem isso também”, explicou.
 
“É meio uma zueira e eu sei que Jack Miller conhece alguns caras dos Madhui, então quando ele venceu em Assen, suspeitei que ele fosse fazer isso e ele fez”, comentou. “Aí eu pensei em manter meio que essa tradição australiana — e agora Valentino entrou na brincadeira também. Vi o Instagram ontem e ele disse: ‘Todos amam um ‘Shoey’’ e aí disse: ‘Delicioso’ e tudo mais. Acho que é só uma brincadeira, e todos estão curtindo”, continuou.
Jack Miller lançou a moda na Holanda (Foto: MarcVDS)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Honestamente, se o espumante está gelado, então o gosto é bom e, normalmente, ele está gelado no pódio. Se estiver quente, aí você sentiria o suor e tudo mais, mas o gosto gelado mata todas as coisas ruins! Então, como eu disse, é delicioso”, comentou.
 
Questionado se manteria a tendência se voltasse ao pódio da F1 em Marina Bay, Daniel respondeu: “Se eu vencer, sim. Se for só segundo ou terceiro, provavelmente não agora. Mas por uma vitória, espero ver algumas pessoas fazendo comigo!”, concluiu.
Valentino Rossi entrou na brincadeira em Misano (Foto: Yamaha)
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube